TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PCC MATÉMATICA 1º SEMESTRE

Por:   •  8/10/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  14 Visualizações

Página 1 de 4

POSTAGEM DO 1º SEMESTRE

Matemática – 16 horas

História da Matemática – 12 horas

Informática – 22 horas 

Disciplina Matemática

1) Você deve conhecer uma boa revista ou artigo sobre matemática ou livros interessantes que, por exemplo, contem a origem do número zero, o surgimento das probabilidades, ou sobre a própria história da matemática. Compartilhe conosco o nome da revista, artigo ou os nomes dos livros e seus autores, mencionando o porquê você os indicaria para leitura.

Hoje em dia, a leitura deveria se fazer muito presente em nossa rotina, é através de uma boa leitura que nos faz querer algo, como experiências, faz você ter novas percepções, mudando muitas vezes a sua forma de pensar. Como sabemos a leitura é de extrema importância, e ganhamos muita coisa boa para nossa vida através de uma leitura.  

A rotina da leitura nos traz muitos benefícios, como ajudar na memória, previne doenças, colabora principalmente nos estudos, nos auxilia em tarefas diárias, aprender a ler melhor, a falar melhor e também a escrever corretamente. Então, como vimos ler só nos traz benefícios.  

Um livro que é muito interessante é o “Mas... e o zero” da autora Ana Cristina Silva Abreu, onde relata a história de um menino, chamado Lucas, que sozinho em uma tarde chuvosa em sua casa, entediado sem ter o que fazer, decidiu ir atrás aos livros, da origem do número zero. Quando os personagens do livro começam a ganhar vida no mundo real, e começam a contar a história dos números, como surgiram e de onde surgiu o número zero. Lucas então entrou no mundo da imaginação, de como tudo surgiu no passado.

Esse livro é muito bom para leitura, pois conseguimos entender como tudo surgiu, e entender o quanto a matemática que até então os antepassados, nem imaginavam que se tornariam tão importante, é importante pra nossa vida. Entender que o zero, apesar de ser um número que não tem valor, é muito importante, pois ele se agrega em muitos outros.

História da matemática

2) Assim, entendemos que os cursos de Licenciatura em Matemática devem primar por desenvolver um espaço para a discussão, reflexão e estudo dos conceitos aritméticos que privilegiem o desenvolvimento de estratégias para a prática docente, incentivando o estudo da história da Matemática como recurso didático. O que foi possível apreender, a partir da leitura do texto, de interessante para a prática de um futuro profissional docente?

Com a leitura, consegui compreender como a historia da matemática começou, entender a ligação que existe entre matemática do passado e a matemática atual.

É muito essencial que todos os professores possam conhecer um pouco mais sobre a história da matemática, até mesmo para que possam passar um pouco dessa historia para os alunos, pois pode ter uma grande contribuição no processo de ensino aprendizagem.

A história da Matemática tem um papel fundamental em sala de aula, pois pode contribuir para estimular os estudantes, a desenvolver um espirito critico e estimular o interesse pela disciplina Matemática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (193.2 Kb)   docx (176.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com