TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I SERVIÇO JURÍDICA UNIP

Por:   •  12/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  4.854 Palavras (20 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 20

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

SISTEMA DE RESERVA DE EQUIPAMENTOS

2020

UNIP – Universidade Paulista

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

        

LEVANTAMENTO DE DADOS NO ÂMBITO DAS

LIDERANÇAS, DA GESTÃO E DAS FINANÇAS.

Adriano Morais Santos Da Silva

RA: 1907444

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

3° Semestre

Alto Araguaia -MT

2020

RESUMO

O Sistema  sera projetado para controlar os equipamentos   de multimideas, audiovisuais e os ambientes de aprendizagem, como salas de multimidea. Fara o cadastro e controle de equipamentos disponíveis e reservados. Emitrá vários relatórios, conforme a necessidade do usuário: relatórios de equipamentos, reservas para o dia .Para desenvolvimento será utilizada tecnologia como linguagem C, servidor local e web Apache, banco de dados Mysql. Na faze de prototipação será utilizado o Justmind Prototyper para epresentar versões betas mais rapidas devido a metodologia de desenvolvimento escolhida para este projeto , a metodologia agil.

Palavras chaves: Controle de equipamento audiovisual, Ambiente de Aprendizagem, Sistemas de Informação, C, MySQL, Apache, Interface Gráfica.


ABSTRACT

        The System designed to control multimedia, audiovisual equipment and learning environments, such as multimedia rooms. Make registration and control of available and reserved equipment. Issue various reports, as required by the user: equipment reports, reservations for the day. The development will be used as C language technology, Apache local and web server, Mysql database. Prototyping creation will be used or Justmind Prototyper to present faster beta versions due to the development method chosen for this project, an agile methodology.

Keywords: Audiovisual equipment control, Learning environment, Information systems, C, MySQL, Apache, Graphical interface.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................................................6

1.0        1º ETAPA: Levantamento de Dados ..........................................................................7

  1. Empresa Líder Mundial De Mercado...................................................................7
  2. Tabela de Dados......................................................................................................7

2.0         2º ETAPA: Levantamento de Dados............................................................................8

2.1         Conceito..............................................................................................................9

2.2         ENGENHARIA DE SOFTWARE....................................................................9

3.0        3º ETAPA: Síntese dos Dados:...................................................................................10

3.1        Relatório do Resultados dos Dados................................................................10

4.0        CONCLUSÃO...............................................................................10

INTRODUÇÃO

O trabalho constou no plano de ensino na cadeira de Desenvolvimento de Sistemas de Informação I do curso de Sistemas de Informação e teve por objetivo desenvolver a capacidade e o domínio do conhecimento dos alunos referente às questões abordadas em aula, visando objetividade e capacidade de análise.

Este trabalho relata o processo de elaboração de um programa para controle de reservas de equipamentos audiovisuais, ou seja, retroprojetores, tvs, vídeos, data show, som e salas de multimídias, salas de aula, galpão e auditório, aqui definidos como ambientes de aprendizagem.

 

Observa-se que o  processo de controle  de reserva de equipamentos atualmente em  uso é obsoleto e caro, pois envolve despesas de uso de papel, encadernação, tinta, etc. Também é visível a baixa qualidade do serviço de controle à disposição. Além disso, a organização pode ser prejudicada uma vez que, eventualmente, um equipamento pode ser reservado em duplicidade ou não reservado ocasionado por falta de anotação de reserva não registrada na solicitação pessoal ou via telefone. O sistema atual de reserva de equipamentos apresenta, segundo a secretária  da  coordenação, as seguintes dificuldades:

•        A falta de registro de reserva dos equipamentos solicitados, ás vezes por esquecimento da própria secretária bem como dos professores. Os professores muitas  vezes acham  que foi solicitado o agendamento e na verdade não solicitaram.

•        A confecção do livro dos boletins de registros por ter uma página, para cada  dia  do  ano, exceto domingos, gera um volume com aproximadamente 300 folhas.

•        Não possui relatórios rápidos e atualizados.

  1. Levantamento de Dados

1.1.1    Empresa Líder Mundial De Mercado

A Amazon foi criada por Jeff Bezos em 1994, quando a internet ainda não havia se popularizado. Prevendo os avanços que poderiam acontecer na rede, o executivo resolveu criar um novo modelo de negócio: vendas e distribuição online de livros. Atualmente a Amazon comercializa produtos diversos, incluindo brinquedos, eletrônicos, vestuários e acessórios. Além disso, a gigante do varejo online oferece serviços, como a Amazon Web Services (serviços de armazenamento em nuvem), Amazon Prime (streaming) e Alexa (assistente virtual).De acordo com a companhia, seu principal valor é conhecer as necessidades de seus consumidores. A Amazon também prega pela velocidade e inovação, fatores que contribuíram para a formação de uma cultura organizacional focada no cliente. Atualmente a Amazon está entre as empresas mais valiosas do mundo. A Amazon chegou ao Brasil em 2012, quando vendia apenas livros eletrônicos. Em 2014, a empresa de Jeff Bezos expandiu seus negócios em solo brasileiro, adicionando a venda de livros físicos. Mas foi somente em 2017 que a Amazon deixou de comercializar exclusivamente livros e ampliou os negócios. Hoje é possível encontrar na Amazon Brasil produtos de inúmeras categorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.5 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com