TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMA Recursos Humanos

Artigo: PMA Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  873 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

2º Semestre

Adriane Oliva de Lima RA 6322197489

Amanda Podadera de Oliveira RA 5526108529

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

PROFESSOR-TUTOR EAD (Ma. Arley Lobo)

Piracicaba/SP

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL 4

CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Neste projeto iremos desenvolver as sugestões propostas a fim de alinharmos e estruturarmos os diferentes setores da empresa a partir da implantação do setor de RH.

Este trabalho tem como objetivo estruturar o setor de Recursos Humanos na empresa Durian Comidas Exóticas. Através de ferramentas de gestão, realizamos uma pesquisa de clima organizacional entre os colaboradores e relatamos os aspectos favoráveis e desfavoráveis encontrados no ambiente organizacional, visando assim sua melhoria.

Este levantamento de dados foi realizado a partir de uma pesquisa contendo os pontos de atenção identificados e as sugestões de ações para minimizar ou anular as anomalias na empresa.

A Pesquisa de Clima Organizacional, enquanto ferramenta de gestão da Área de Recursos Humanos mede o grau de satisfação dos colaboradores através de um plano e benefícios abrangendo o que melhor contribua para o aumento da qualidade de vida dos colaboradores da empresa.

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL

1 – Apresentação da Empresa

Durian Comidas Exóticas foi fundada há dois anos e é conduzida pelas sócias e um número pequeno de colaboradores. Nestes dois anos o negócio tem obtido sucesso, está em fase de expansão e conta hoje com um quadro de 20 colaboradores, sendo, um chefe de cozinha, uma cozinheira, duas auxiliares de cozinha, dois bartenders, um auxiliar de limpeza, um gerente, uma telefonista, uma nutricionista, uma recepcionista, seis garçons, duas operadoras de caixa, um responsável por compras.

Tem como objetivo servir produtos de qualidade de acordo com as normas de saúde, servir pratos diferenciados que proporcionem uma experiência cultural através da gastronomia de países de três diferentes continentes: África, Ásia e Europa.

Contando com a contribuição de especialistas em culinária internacional e funcionários devidamente preparados para proporcionar conforto e qualidade aos clientes.

O público alvo consiste em consumidores de classe média-alta, famílias, executivos e turistas.

O restaurante tem como alvo também o ambiente corporativo e através de parcerias com empresas da região receberá os clientes para almoços, jantares de negócios e confraternizações por um preço diferenciado.

Os produtos ofertados são refeições servidas a la carte, com opções de saladas, pratos quentes, sobremesas e bebidas que representam especificadamente países da África, Ásia e Europa.

O cliente terá a oportunidade de experimentar sabores trazidos de países distantes e ao mesmo tempo ter contato com as curiosidades destas culturas.

1.1 – Localização

A empresa será instalada na Avenida Independência nº 7500 no Bairro Alto na cidade de Piracicaba.

Após estudos sobre a locomoção estratégica, o local foi escolhido por ser de fácil acesso, por ser uma das avenidas com maior fluxo de veículos e pedestres e por pertencer a uma área nobre e valorizada da cidade.

2 – Pontos de atenção e sugestões de ações para minimizar anomalias na empresa.

Realizamos uma pesquisa de clima organizacional com os colaboradores da empresa para avaliarmos a estrutura e orientarmos as adequações pertinentes ao setor de RH.

Perguntamos aos colaboradores, sobre a eficiência e transparência da comunicação interna, sobre as instalações físicas do restaurante e sobre a cooperação entre as equipes e obtivemos retorno positivo na avaliação.

Porém, ao abordarmos os assuntos de valorização profissional, incentivos, salários e benefícios, treinamento e desenvolvimento e qualidade de vida no trabalho obtivemos respostas negativas, sendo que assim, direcionaremos as soluções plausíveis para estes pontos.

2.1 - Valorização Profissional:

A empresa não oferece ao colaborador oportunidades de crescimento profissional. O recrutamento e seleção são feitos para cada área específica sendo que não existe plano de carreira. Assim, raramente o colaborador é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com