TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma Recursos Humanos

Casos: Pma Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  1.457 Palavras (6 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem a proposta de objetivo de conhecer e fazer um diagnóstico auxiliando a empresa que atua no ramo de inspeções de peças com qualidade, PQS (Pinotti Quality Service), possuí seu escritório na Estrada do Barreiro nº 2.011, no bairro Morada do Vale, na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo.

A empresa trabalha no mercado de inspeções de peças automobilísticas, para as grandes montadoras, é considerada uma empresa de pequeno porte e tem estrutura familiar, empregando cinquenta pessoas.

Atua no mercado buscando sempre atender as necessidades de seus clientes.

Christian Pinotti – PQS (Pinotti Quality Service) é considerada uma empresa de pequeno porte, familiar e atua no mercado das montadoras há 4 anos, tendo como diferencial de seus concorrentes a qualidade de inspecionar peças com um índice de qualidade.

Escolhemos a empresa acima para execução do estudo de implantação do PMA (Projeto Multidisciplinar de Aprendizagem) pelo conhecimento que os integrantes têm de seu mercado e a facilidade para obtermos informações junto aos seus dirigentes.

Para iniciarmos esse trabalho, pesquisamos sobre o tema e achamos que deveríamos falar sobre essa empresa. Com o assunto em mente, fomos visitar a empresa com a autorização dos seus diretores e observamos os pontos fracos e fortes e vimos suas dificuldades.

Pontos Fracos: Baixos salários; falta de comunicação; falta de treinamentos; incentivos; falta de plano de carreira para os colaboradores.

Pontos Fortes: A administração e os Recursos Humanos tem liberdade em todas as áreas, e seus recrutamentos são sempre convidados a passarem pelas fábricas.

O objetivo da empresa é atrair novos contratos para oferecer maiores salários e benefícios aos seus colaboradores, tendo profissionais qualificados para as funções.

Relações Sindicais e as negociações Trabalhistas, se adequadas nas leis trabalhistas; tem segurança de seus colaboradores e clientes.

Palavra-chave: Investimentos e estudos.

EMPRESA

Christian Pinotti – PQS (Pinotti Quality Service) é uma empresa que tem seu segmento na inspeção de peças com qualidade e atua em mercado nacional, é classificada como sendo de pequeno porte, são 1 proprietário que possuí 65% da empresa, 1 sócio com 25% da empresa e um outro sócio que possuí 10% da empresa. Onde ambos formam a diretoria e o capital social da mesma.

Ao todo são 50 funcionários, sendo 1 gerente, 1 subgerente, 4 chefes de produção, 32 colaboradores na função de inspetores de qualidade, 10 colaboradores na função de auxiliar de rebarbação e 2 colaboradores na Administração sendo: 1 gerente comercial e 1 auxiliar administrativa.

Além de atuar na cidade de Taubaté, muitas vezes fornece serviços em outras fábricas da região. Também atendem fornecedores das montadoras que são dos seguintes países: Metaldyne (México), Amtek (Inglaterra), Bronze-Acir (Índia), Nifco (Estados Unidos), Tanhas (China) e outras.

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa foi criada em dois mil e nove, pela ideia de um pai de família que se via em uma situação difícil e com a sua coragem foi atrás dos sindicalistas que conhecia e lhes mostrou como seria o seu serviço.

Quando começou era apenas o proprietário que se chama Christian Pinottie seu filho mais velho Rafael Ferreira Pinotti, no qual não tinham medo do trabalho e dentro de um mês já tiveram que contratar cinco colaboradores para auxilia-los.

Como toda empresa nova no mercado é preciso muito esforço para ser aceito nas empresas bem conceituadas e com históricos de sucesso, para isso a empresa focou e foca em seus esforços para oferecer produtos inspecionados com alta qualidade e segurança aos futuros proprietários dos carros que serão vendidos.

Com seis meses já haviam contratado o total de dezoito novos inspetores de qualidade, e os funcionários da própria montadora, vendo a credibilidade dos serviços prestados, começaram a indicar a empresa para os fornecedores, no qual os serviços começaram a aumentar e assim automaticamente começa a precisar de mais mão de obra.

Hoje ela trabalha para que novos clientes aceitem o serviço que é oferecido. Que seja prezado o respeito e a igualdade entre colaboradores, clientes e fornecedores. E que cada serviço prestado seja visto como uma porta aberta para o futuro.

No inicio do ano, foi decidido em aumentar a prestação desse serviço de qualidade, começando com o aluguel de uma sala comercial para ser o escritório, com telefone fixo para ser concentrado toda documentação, pagamentos, entrevistas, contratações e até mesmo dar referências de funcionários com confirmações para lojas e financiamentos que os colaboradores precisarem.

A missão é que os colaboradores tenham convicção que com boas atitudes, será construído uma vida melhor para todos.

1.1 SITUAÇÃO GERAL

Com a visita efetuada na empresa foi verificado que os colaboradores são integrados antes mesmo de começarem a trabalhar, com toda a documentação em ordem e após como registro na Carteira de Trabalho passa pelo Técnico de Segurança e reconhecendo a posição real na hierarquia e a dos demais colaboradores, até saber a quem responder e até onde pode ir.

O Técnico de Segurança é o do cliente (fábrica) é ele que explica como se proceder. Existe um erro gravíssimo em relação à comunicação entre chefes de produção com os colaboradores. O quer ocorre é o fornecedor (cliente) solicita uma mão de obra diretamente ao colaborador da área e não comunica o chefe de produção. Quando se percebe o colaborador está inspecionando peças, onde não foi solicitado por nenhum documento. Isso gera um mal estar a todos, pois o fornecedor somente paga se ele quiser as horas trabalhadas.

Se houver a comunicação entre líderes e liderados nos serviços do dia-a-dia, será eficaz e teria um índice muito baixo de desmotivação entre ambos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com