TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS

Casos: PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

Nossa Equipe acredita que o processo de mudanças por que passam as sociedades, as organizações e as pessoas, contribuiu para que o processo de aprendizagem assumisse novos contornos e crescente. Essa mudança contínua introduziu o processo de sobrevivência organizacional, que possibilita às empresas adquirir a capacidade para desempenhar funções múltiplas, diante de um ambiente mutante.

Acreditamos também que a aprendizagem é um processo de mudança, resultante de prática ou experiência anterior, que pode vir, ou não, a manifestar-se em uma mudança de comportamento. Entendemos que a aprendizagem é como um processo interno, adquirido através do desempenho das pessoas.

De maneira que, as organizações também aprendem e assim, são organizadas conforme as representações e as interpretações que fazem do meio. Podemos dizer que a sobrevivência organizacional trata-se de um sistema de ação e interação entre pessoas, organizações, entidades etc, e abrange mais do que os conhecimentos individuais. Ela implica na aquisição do conhecimento organizacional.

Além destes aspectos, tornam-se essenciais que os indivíduos e as organizações sejam flexíveis, dispostos a aprender e aprender, comportando-se como sistemas abertos que visam sobreviver no mercado.

Torna se necessário que as empresas assimilem tais definições para que possam buscar a excelência, pois “uma empresa excelente é aquela que consegue sobreviver. E para sobreviver ela tem que ser competitiva. E para ser competitiva ela tem que ter Qualidade.”

(ABREU; LIMA, 1993).

Para Porter (1989), a estratégia competitiva é a procura de uma posição em uma indústria, que visa estabelecer uma posição lucrativa contra forças que determinam a concorrência. A análise concorrencial para a formulação de estratégias em uma determinada empresa visa a criação e a sustentação de vantagens competitivas em seu segmento. Isto as leva a procurar as particularidades que as diferenciem positivamente dos concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com