TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS

Dissertações: PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  2.690 Palavras (11 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 11

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

2 SEMESTRE

LUCILENE SANTANA RA 436908

JOSÉ CARLOS RA 7989743052

Mª FERNANDA NASCIMENTO RA 7986733555

MARLEIDE CARNEIRO DE MORAES RA 7598659801

YNGRID BERGAMAN RA 435765

.

DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE EXTENÇÃO UNIVERSITÁRIA

PROFESSOR-TUTOR EAD: ADEMIR CAVALHEIRO LEITE

ANANINDEUA/PA

2013

LUCILENE SANTANA RA 436908

JOSÉ CARLOS RA 7989743052

Mª FERNANDA NASCIMENTO RA 7986733555

MARLEIDE CARNEIRO DE MORAES RA 7598659801

YNGRID BERGAMAN RA 435765

PROCESSOS GERENCIAIS

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Ananindeua, sob a orientação do(a) Professor(a)- a Distância ADEMIR CAVALHEIRO LEITE.

ANANINDEUA-PA

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ...............................................................................................4

DESENVOLVIMENTO 5

ELABORAÇÃO DO PROJETO SOCIAL 10

CONSIDERAÇÕES FINAIS 14

REFERÊNCIAS 15

INTRODUÇÃO

O objetivo do trabalho a seguir é mostrar o conhecimento adquirido em sala de aula, além de adquirir novos, sobre o tema planejamento, direção e controle veremos seus tipos e conceitos, nos quais foram adquiridos através de pesquisas via internet e livros, que cada integrante do grupo colaborou para obtenção destes dados e ainda apresentando a elaboração um projeto social com o tema “Leitura na infância”.

DESENVOLVIMENTO

Conforme as fontes pesquisadas em relação a definições de planejamento, ambos autores se referem ao mesmo o conceituando como uma ferramenta para administrar as relações com o futuro, sendo que alguns enfatizam mais o planejamento como uma competência cognitiva superior, ou seja como uma forma refinada de inteligência e outros enfatizam também como inteligência, porem adquirida. .

Através dos textos dos Professores Shinyashiki e Paulo Barreto dos Santos, ambos falam a mesma língua, podemos dizer que, para ter sucesso empresarial temos que seguir alguns fatores importantes, perseverança, boa administração, dedicação do empresário, boa estratégia de vendas, entre outros. Entretanto, um fator de grande relevância, mas que ainda não é levado em conta, é o monitoramento do ambiente. Este monitoramento acontece através de uma pesquisa de marketing, a qual pode reunir uma amplitude de dados qualitativos e quantitativos que pode subsidiar decisões mercadológicas, diminuindo o risco e potencializando os impactos positivos na organização.

Em muitas empresas é comum observar a elaboração de um planejamento estratégico, sem, no entanto, conhecer o perfil de seus clientes e suas necessidades.

Conclusões que chegamos:

O Brasil é muito capaz de gerar tecnologia e inovar, mas ainda existe um longo caminho pela frente. Existe muita gente boa por aí com vontade de fazer alguma diferença, agora é só questão de unir esses projetos. Os empreendedores que conhecemos estão muito dispostos a compartilhar conhecimento e formar parcerias, nada dessa história de “Minha ideia é muito valiosa. Você vai roubar minha ideia e ser meu concorrente”

As oportunidades de empreender na área de tecnologia no Brasil estão melhores do que nunca, temos que levantar e “Sair do Lugar!”

Definição de Planejamento

É uma Ferramenta administrativa que possibilita planejar antecipadamente o melhor rumo de ação de uma organização, defini onde pretende chegar o que deve ser feito para alcançar seus objetivos com menor esforço e custo.

Tipos de Planejamento

Planejamento Estratégico

É o planejamento mais amplo é envolvente e abrangente de toda a organização como um sistema único e aberto. Direciona a missão da organização em termo de sua principal atividade. Suas principais características são:

• É projetado para longo prazo, seus efeitos e conseqüência se estendem por vários anos.

• Envolvem a empresa como uma totalidade, abrange todos os seus recursos e área de atividade e preocupa-se em atingir objetivos globais da organização.

• É definido pela cúpula da organização, situa-se no nível institucional correspondendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com