TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS

Artigo: PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

A empresa Blue Tree Hotels é uma conceituada rede de hotéis e resorts do Brasil. A empresa tem filiais nos principais pólos comerciais brasileiros, sendo uma rede hoteleira de referência no mercado brasileiro e internacional. São 15 cidades no território nacional atendidas pela rede e 24 estabelecimentos em atuação, com previsões de mais 4 novas instalações até o primeiro semestre de 2014.

A Blue Tree Hotels trabalha com instalações luxuosas, com o máximo conforto, elegância, controle de qualidade e estilo inconfundível.

A Blue Tree Hotels atende a diversas frentes, uma delas é a linha que apresenta serviços mais personalizados e de alto luxo, como os serviços da Linha Premium. As cidades de Londrina (PR), São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), por exemplo, contam com esse serviço da Blue Tree.

A Linha Premium dispõe de comodidades como quadra para praticar tênis, academia e lavanderia em algumas cidades, tais como Macaé (RJ), Búzios (RJ), Lins (SP), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Santo André (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Recife (PE), Manaus (AM), Rio Verde (GO), Goiânia (GO). Sendo que a mesma, possui instalações internacionais e a mesma possui três grandes estabelecimentos, um deles está em Bariloche, muito visitada pelos brasileiros.

Em especial, iremos destacar a unidade de Rio Verde – Goias.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa BLUE TREE HOTEL E RESEORTS DO BRASIL S.A. é do ramo hoteleiro, possui 65 funcionários. Iniciou as atividades desta filial em 01 de outubro de 2012 e seu organograma se destaca a seguir;

Figura 1 – Organograma organizacional

O Diretor de Hospitalidade é o responsável geral pela unidade e seus departamentos. Os departamentos estratégicos são os vendas, controladoria e recursos humanos, ficando a parte técnica com a Infra-estrutura e operacional com Hospedagem e governança e A & B (restaurante e cozinha).

A controladoria financeira é destacada abaixo pela sua organização, onde;

PLANJEMAENTO – tanto do contas a pagar ou receber é realizado dentro dos contratos fixos de manutenção, contas fixas tais como energia, água, telefones, nos recebimentos mensais e previsões de vendas e vendas realizadas.

ORGANIZAÇÃO – Controller, assistente financeiro, auxiliar de contas a pagar/Receber e estagiários.

EXECUÇÃO – a execução do setor é composto pelo sistema CMNET, gerenciador financeiro e contábil.

CONTROLE – é feito através de recibos provisórios, notas fiscais de produtos e serviços, contratos de vendas e eventos e posteriormente lançados no sistema gerando faturas e relatórios.

2.1 – GESTÃO DE PESSOAS

Atualmente é encontrado uma grande dificuldade quanto a contratação de profissionais capacitados a função, assim como agravante tecnológico o sistema de gerenciamento onde o mesmo trabalha com plataforma on-line gerando atrasos devido a lentidão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com