TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER III

Pesquisas Acadêmicas: PROINTER III. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

os paradigmas da logística em uma linha de produção em uma empresa de processamento de vidros

ResuMO

XX

Palavras-Chave: Lista de palavras-chave; separadas por ponto-e-vírgulas. Estilo: <Palavraschave>

abstract

XX

Keywords: Keyword list, separated by semicolons. Estilo: <Keywords>

1. Introdução

Há muito tempo, organizações buscam de forma incessante modos/meios para minizar ao máximo os custos de produção. Estudos foram feitos, hipóteses levantadas e mesmo com o grande sucesso da maioria destas, a busca continua de forma ainda mais intensa e cada vez mais estudadas (RODRIGO FRANÇA, 2014 - :-P).

Custos de produção se resulta dos esforços e resultados econômicos pela organização na obtenção de determinado quantidade de produtos ou serviços (ENRIQUEZ GARCIA; VASCONCELOS, 2009). Quando uma empresa consegue enxugar ao máximo seus custos, deixando todos os processos sincronizados de modo que os custos sejam os mínimos possíveis, ela fica com um diferencial competitivo ao seu favor.

“Os "gargalos" são todos os pontos dentro de um sistema industrial que limitam a capacidade final de produção [...] devemos entender a quantidade de produtos disponibilizados ao consumidor final em um determinado intervalo de tempo.” (MAROUELI, 2008, p1.). O presente projeto tem como principal objetivo geral analisar os gargalos ainda existentes de uma linha de produção de uma empresa de processamento de vidros. Para o alcance do objetivo geral faz-se necessário apontar os seguintes objetivos específicos: identificar aonde demanda-se mais tempo na linha de produção; analisar a distribuição de funções aos colaboradores visando entender o porquê da demora e propor melhorias na distribuição das funções, temporizando-as e adequando-as para a otimização dos processos.

Este trabalho focará na linha de produção de uma grande empresa que faz processamento de diversas ramificações de vidros, pois no seu coração operacional tem sido visto alguns erros que compromete na excelência produtiva almejada pela empresa, além de elevar seus custos de produção, ajustando-os fará com que a organização siga dentro do que foi proposto quando montou seu planejamento produtivo/estratégico, assim, a contribuição será significativa para esta empresa e outras que segue o mesmo ramo.

O trabalho é relevante, pois visa trazer à tona aquilo que pode ser melhorado nesta grande empresa, que é referência em seu ramo, no entanto ainda carece de algumas operações logísticas que são de suma importância para a saúde de suas operações.

O presente projeto tem como principal objetivo geral analisar os gargalos ainda existentes de uma linha de produção de uma empresa de processamento de vidros. Para o alcance do objetivo geral faz-se necessário apontar os seguintes objetivos específicos: identificar aonde demanda-se mais tempo na linha de produção; analisar a distribuição de funções aos colaboradores visando entender o porquê da demora e propor melhorias na distribuição das funções, temporizando-as e adequando-as para a otimização dos processos.

...

Baixar como  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »