TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR I

Por:   •  28/7/2016  •  Projeto de pesquisa  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO INTERDISCIPLINAR I

FORMULÁRIO DE REGISTRO DE PRÉ-PROJETO DE PESQUISA

Obs.: preencha os campos abaixo, levando em consideração as especificidades do seu Curso e de sua área de conhecimento. Caso necessário, utilize o verso para ampliar alguma informação.

1. ALUNOS(AS) (nomes completos e em ordem alfabética): 2. CÓD. DA MATRÍCULA (RA)

1.

2.

3.

3.

5

3. ALUNA LÍDER DO GRUPO:

4. CURSO: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

5. LINHA DE PESQUISA: Processo de treinamento e desenvolvimento de pessoas

6. TEMA: O assunto a ser tratado será um estudo focado nos processos de treinamento e desenvolvimento de pessoas, a ênfase do aprofundamento deste estudo será no sentido de como as corporações estão tratando este processo em suas rotinas.

7. JUSTIFICATIVA: Cada vez mais as organizações que desejarem manter-se competitivas e quiserem oferecer diferenciais aos seus clientes, reconhecem que as duas palavras estratégicas Treinamento e Desenvolvimento devem fazer parte do seu vocabulário.

8. OBJETIVO GERAL: Os principais objetivos deste trabalho serão:

- Elencar formas de preparar os funcionários para a execução imediata das tarefas peculiares à organização, através de transmissão de informações e desenvolvimento de habilidades;

- Proporcionar oportunidades para o contínuo desenvolvimento pessoal; e

- Transformar a atitude dos funcionários, com o intuito de criar um clima satisfatório, aumentando-lhes a motivação, tornando-os mais receptivos às técnicas de supervisão e gestão.

9. PROBLEMA DE PESQUISA: O levantamento por meio deste trabalho será o de identificar quais tipos de treinamentos e desenvolvimento as pessoas enquanto colaborador da empresa deverão desenvolver, ou seja, identificar as carências de cada indivíduos e grupos para a execução das tarefas necessárias para o alcance dos objetivos das organizações, desta forma com esse auxílio do profissional do RH que irá medir e estudar de acordo com cada área específica, serão desenvolvidas estratégias diferentes para cada colaborador ou grupo por este profissional.

10. HIPÓTESE(S): Nessa era da informação, o conhecimento passa a ser o recurso mais importante. Dentre muitos significados, a palavra treinamento tem muito a ver com o conhecimento, e se o conhecimento é essencial, a produtividade do conhecimento é que constitui a chave do desenvolvimento.

11. METODOLOGIA: A metodologia aplicada será uma Metodologia de Pesquisa Qualitativa, Acadêmica e Teórica.

12. REFERÊNCIAS:

- BOOG, Gustavo G. Manual de treinamento e desenvolvimento ABTD. 3. ed. São Paulo: Makron Books, 1999.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com