TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PTI UNOPAR RH 2 SEM QUINTESSENCIA

Por:   •  29/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.614 Palavras (7 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 Planejamento Estratégico 4

1.1 Missão, a visão e os valores 4

1.2 Impactos nos objetivos organizacionais 5

1.3 Objetivos Erro! Indicador não definido.

2 Matemática Financeira 6

2.1 Regime de Juros Compostos 6

2.2 Juros sobre Propostas 6

2.3 Decisoes sobre propostas 8

3 Responsabilidade Social e Ambiental 9

3.1 Função Social Empresarial 9

3.2 Imagem Empresarial 9

3.3 Descumprimentos ISE 9

4 Gestao de Pessoas 10

4.1 Administracao de Gestao de Pessoas 10

4.2 Recrutamento e Selecao 10

4.3 Programa de Integracao 10

Conclusão 11

Referências 12

INTRODUÇÃO

As empresas precisam sempre ter seus objetivos bem traçados, para se manter sempre no mercado, a empresa QUINTESSENCIA nasceu da idéia de quatro jovens recém formados, com idéias de se reunir em torno de um objetivo comum, montar uma farmácia homeopática onde pudessem exercer sua profissão desde a recepção da receita até a entrega do produto pronto ao consumidor.

Nesse trabalho trataremos o funcionamento para manter e ampliar esse projeto, de forma responsável e sustentável, desde as estratégias de planejamento, capital investido, recrutamento e seleção.

1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O planejamento estratégico de uma empresa consiste, não só em conhecer seu produto, e clientela, é necessário planejar cuidadosamente cada detalhe, desde, onde implantar a empresa, é importante planejar onde e quando injetar dinheiro para obter resultado, saber investir nos melhores implementos.

O planejamento estratégico é traçado para saber onde invfestir, para alavancarv o negócio, se destacar de forma acertiva entre o publico alvo.

1.1 MISSÃO, A VISÃO E OS VALORES

A Visão e Missão são dois conceitos fundamentais e distintos, mas complementares e intimamente ligados entre si.

Missão

Nós da Farmácia Quintessência temoscomo missão melhorar a qualidade de vida e o bem estar de nossos clientes e colaboradores, desenvoolvendo ótimos produtos e serviços com responsabilidade social, ética e dedicação, produtos esses que nos permitam gerar lucratividade e garantir um crescimento sustentável.

Visão

Nossa visão de mercado é obter reconecimento crescente e estar entra as maiores do mercado farmacêutico, alopático e homeopático, não só no Rio de Janeiro,mas em todo o Brasil, nos próximos anos, atuar sempre com seriedade, e com o máximo de profissionalismo e dedicação, para que o crescimento seja.

Valores

Nossos valores estão baseados na atuação ´[ética, rede respeito, confiabilidade e dignidade, acreditamos que em se tratando de relações, tanto externas (com os clientes)m quanto internas ( com colaboradores e funcionários), para ter duração e confiabilidade, deve ser construída sempre com muita atenção, dedicação e muit respeito.

Nosso foco é não só nos resultados, mas também no bom atendimento direcionado aos nossos clientes, e principalmente no rigor em nossos processos de produção, para garantir a qualidade em nossos produtos, podendo oferecer um ótimo custo beneficio para nossos clientes, para assim, conseguirmos fidelizar o máximo possível esses cliente.

Valorização das pessoas, de forma a sempre investir em um bom e saudável local de trabalho, investimento também em treinamento dos nossos colaboradores, garantindo não só um funcionário treinado, mas a possibilidade de crescimento profissional e pessoal para nossa equipe.

1.2 IMPACTOS NOS OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS

Iniciamos nosso contato com o cliente à partir de nossa equipe de atendimento, que irão receber a receita, fazer a cotação para o cliente;

Receita recebida, nossa equipe de produção (farmacêuticos) entra em ação, para produzir um medicamento de muita qualidade;

Após a produção nosso medicamento passa pelo processo de verificação de qualidade;

Após a certificação de qualidade do medicamento, ele será embalado, rotulado e datado, para manter sua qualidade intacta;

1.3 OBJETIVOS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Garantir agilidade nas tomadas de decisão

No Planejamento Estratégico, as metas e objetivos da organização encontram-se muito bem estabelecidos. Sabendo onde se pretende chegar e ciente dos riscos e dos recursos disponíveis, as decisões podem ser tomadas de maneira mais fácil e ágil.

Avaliar a concorrência

Feito um estudo para conhecer a àrea de atuação das maiores empresas farmaceuticas do ramo, desenvolvemos uma pesquisa com os clientes que as utilizam, para saber o que falta, é importante saber qual a carência do mercado atual, assim conseguimos constatar que a maioria das empresas farmacêuticas visam a produção em larga escala e industrial, optamos pela àrea homeopática como carro chefe, para proporcionar qualidade de vida.

Descobrir forças e fraquezas

Nossa maior força é atuar com medicamentos na maioria naturais, para efeito “limpo”, embora haja uma certa dificuldade em localizar fornecedores para esse tipo de produto base, assim mesmo a vantagem é poder produzir efeito positivo no mercado.

Estabelecer um plano de ações

Iniciamos o planejamento definindo o local onde implantaríamos a empresa, e solicitando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com