TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel Da Escola

Casos: Papel Da Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  1.951 Visualizações

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

Produza um texto explicando qual o papel da escola na preparação do aluno para que ele adquira os conhecimentos necessários para viver em sociedade.

A escola é uma instituição social com objetivo explícito: o desenvolvimento de todas as potencialidades (físicas, cognitivas e afetivas) dos alunos, por meio da aprendizagem dos conteúdos que aliás, deve acontecer de maneira contextualizada desenvolvendo nos alunos a capacidade de tornarem-se cidadãos participativos na sociedade em que vivem.

O grande desafio da escola, é fazer do ambiente escolar um meio que favoreça o aprendizado onde a escola deixe de ser apenas um ponto de encontro e passa a ser, além disso, encontro com o saber com descobertas de forma prazerosa e funciona, portanto a educação de qualidade é aquela mediante a qual a escola promove, para todos o domínio dos conhecimentos e o desenvolvimento de capacidades cognitivas e afetivas indispensáveis ao atendimento de necessidades individuais e sociais dos alunos.

A escola deve oferecer situações que favoreçam o aprendizado, onde haja sede de aprender e também razão, entendimento da importância desse aprendizado no futuro no aluno. Se ele compreender que, muito mais do que possuir bens materiais, é ter uma fonte de segurança que garanta seu espaço no mercado competitivo, ele buscará conhecer a aprender sempre mais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com