TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet glamur

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA SUMARÉ

TECNOLOGIA EM LOGISTICA

 PROINTER

2º SEMESTRE

Nome: Ângela Regina Vido Lopes                  RA: 8210819626

Nome: Iara Luzia de Jesus                             RA: 8208929472

Nome: Mizael Pereira da Cruz                        RA 8075874544

Nome: Rosiane Nascimento de Araújo           RA 8210894638

Nome: Thiago Regis Bertollo                           RA 8464194911

Nome: Ricardo Alexandre Soares Barbosa    RA: 8486215003

Professor: Vietro

Sumaré, 2014

FACULDADE ANHANGUERA SUMARÉ

TECNOLOGIA EM LOGISTICA

PROINTER

[pic 1]

                                                                                                                         

Professor: Vietro

SUMARÉ, 2014

ANALISE DE SWOT

INTRODUÇÃO

 A Analise de SWOT é uma ferramenta utilizada para a analise de um cenário  (ou de um ambiente) proporcionando a base para o planejamento estratégico e gerenciamento de uma empresa, por exemplo. Devido a sua simplicidade, pode ser utilizada para qualquer tipo de analise de cenário, desde a criação de um site na internet passando por uma pequena empresa e indo ate a gestão de uma grande multinacional como a que escolhemos para a realização deste trabalho ‘FEDEX’.

RESUMO

 Neste trabalho iremos analisar a empresa como um todo, mas nosso principal foco será no transporte, pois vemos que nossas empresas de transportes têm uma grande dificuldade para melhorar os preços de seus fretes sem prejudicar a eficácia de sue serviço prestado.

 No custo da maioria dos produtos um dos fatores de maior relevância é o custo com os transportes, principalmente o rodoviário, pois temos os maiores valores de fretes do mundo, principalmente no estado de São Paulo onde nossas rodovias têm os pedágios mais caros. Visando baixar este custo as empresas estão sempre buscando alternativas mais eficazes para o deslocamento de seus produtos desde o fabricante ate os consumidores finais (consumidores).

 O crescimento de novos mercados tem colocado a questão das estruturas e alternativa de transporte como foco central nas discussões do setor privado e governamental. Neste contexto o trabalho visa constatar a Analise de SWOT da FEDEX, desde o transporte ate o desenvolvimento interno.

PALAVRAS CHAVE

Trabalhadores, Transporte, Gestão.

OBJETIVO

 O diagnostico torna-se indispensável para analise ambiental sendo este a base da gestão e do planejamento estratégico na instituição. Apontar onde será preciso ocorrer uma mudança dentro da organização, coletando informações no mapeamento e estudo de mercado. Após todos os levantamentos das informações, propor um plano de ação indicando os principais pontos vulneráveis da empresa, para isto o modelo SWOT, graças a sua simplicidade é um desses instrumentos. Usando este tipo de ferramenta de analise, criam-se condições para traçar uma eficiente estratégia de negocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (88.5 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com