TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piratas do Vale do Silício

Por:   •  12/5/2015  •  Resenha  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Piratas do Vale do Silício

O Filme relata a história da mais cobiçada marca de tecnologia do mundo, o filme começa com Jobs apresentado o seu aparelho mais revolucionário, o iPod, produto símbolo da retomada da Apple. Steve Jobs era um gênio brilhante, um líder inspirador e um homem completamente desequilibrado, traumatizado e com uma grande tendência à desonestidade, pois ele sempre dava um jeito de sair na vantagem, mesmo que isso fizesse com que ele tivesse que usar de formas eticamente incorretas para conseguir seus objetivos.

Quando o filme começa a contar a história de como tudo começou, Jobs era apenas um rapaz ligado em tecnologia com sede de descobrir e inovar esse mercado, e para isso ele se juntou com seu amigo Steve Wozniak para chegar a um modelo de computador pessoal, na época falar em computador pessoal era quase impossível, pois os computadores além de muito grandes eram absurdamente caros. Mas eles conseguiram chegar a esse formato de computador pessoal, após mostrar sua inovação em uma feira o resultado não foi os melhores, então Steve Jobs fechou negócio com uma loja de informática para produzirem 50 computadores, onde se juntaram alguns amigos para ajuda-los a entregar o pedido no prazo combinado, e foi a partir desse momento que a vida de Jobs começou a mudar, logo em seguida ele entra na Aplle e logo conquista todos com seu modo revolucionário de mudar o “Mundo” da informática, e também foi ai que ele se sente indispensável e não mede esforços para conseguir seus objetivos as custas do seus funcionários. Os tratam como fies seguidores que jamais podem desaponta-lo e que sempre precisam estar produzindo da forma dele e usa de desonestidade ao “roubar” a invenção do mouse da xerox, mas como o mundo é dos mais espertos, um dia ele também teve sua criação roubada por Bill Gates, que copiou a criação do seu sistema operacional do que seria o mais novo lançamento da Aplle.

Por melhores que fossem as ideias de Jobs , a falta de capacidade de trabalhar em equipe e o egoísmo causam dúvidas sobre até onde é permitido ir para conquistar um império. Jobs sabia exatamente o que queria que fosse feito e não media esforços para consegui-lo, o que ocasionou a sua expulsão da própria empresa.  Podemos ainda tomar para nossa realidade a perseverança e criatividade de Steve Jobs, que era capaz de transformar projetos precários como o Macintosh em grandes sucessos. Isso nos dá a certeza de que qualquer sonho é possível, desde que você tenha as ferramentas necessárias para torná-lo realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com