TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Da Capacidade

Exames: Planejamento Da Capacidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO DA CAPACIDADE

O planejamento da capacidade foi elaborado a partir das reais condições físicas de armazenamento da indústria, possuindo o espaço de armazenamento de aproximadamente vinte e cinco mil caixas de produtos gerais, sendo eles: insumos e produtos acabados e cem mil litros distribuídos entre vinho e álcool.

A empresa conta com a capacidade de produção máxima de mil e duzentas garrafas envasadas por hora chegando a uma produção final diária de nove mil e seiscentas garrafas ou oitocentas caixas, porém diariamente é produzido cerca de 50% da capacidade máxima.

A capacidade exigida da empresa é calculada com auxílio de um lote econômico de compras alcançando aproximadamente 60% da capacidade total de armazenamento, uma vez que o lote econômico de compra é calculado baseado no fluxo de demanda e custo.

A necessidade de compra é alertada por um software que controla os estoques que são administrados pelo diretor de produção. Assim a programação de pedido fica responsável pelo diretor que transmite a necessidade ao setor de compras.

ATIVIDADE DE COMPRAR.

Para Petrônio e Paulo (2009, p. 81):

“A gestão da aquisição- a conhecida função de compras- assume um papel verdadeiramente estratégico nos negócios de hoje em face no volume de recursos, principalmente financeiros, envolvidos, deixando cada vez mais para trás a visão preconceituosa de que era uma atividade burocrática e repetitiva, um centro de despesas e não um centro de lucros.”

Dentro da empresa a atividade de compra funciona a partir de um alerta do sistema operacional da produção, posteriormente com o auxílio do cálculo do lote econômico de compras são decididas as quantidades necessárias de cada matéria-prima a partir da demanda de cada mês.

A empresa possui grandes partes de seus fornecedores parceiros de longa data o que acaba facilitando a negociação de preços e prazos com os mesmos. Eventualmente em períodos de alta demanda é feito um sistema de cotação de preço, qualidade e prazo com a finalidade de não sobrecarregar um único fornecedor dando a garantia à empresa de que no período esperado terá o produto em mãos. Além disso, conquistasse novos fornecedores que irá garantir sempre a empresa melhores condições de compra seja no preço, no prazo ou no frete.

Finalizando o processo de compra com a definição da quantidade de cada material é enviado uma solicitação através de pedido de compra a cada um desses fornecedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com