TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Artigo: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  2.766 Palavras (12 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 12

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de educação a Distância

Unidade de Ensino Valparaiso de Goiás

Atividades Praticas Supervisionadas

GESTÃO DE DESEMPENHO

Professora: Jaqueline Laurino Joris

DARCI SANTOS DA SILVA MIRANDA RA: 3343560815

LIARA NOGUEIRA DE OLIVEIRA RA: 5726166561

LUIS CESAR DOS SANTOS LOURENÇO RA: 3876739462

PATRICIA CLERIA MATEUS SIMPLICIO RA: 5733159894

Valparaiso de Goiás-GO

01 de Outubro de 2013

INTRODUÇÃO

Este trabalho ira introduzir a gestão do desempenho humano dentro da empresa, pois a ferramenta de desempenho sempre constituiu o termo controverso dentro das organizações. Esta ferramenta é capaz de integrar estratégias, aprendizagem, competências e indicadores quantitativos e qualitativos, pois são muito desejadas, mas dificilmente encontradas.

COMPETÊNCIA E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO DE TALENTOS

De Acordo com artigo indicado foi analisado o seguinte:

A globalização permitiu a emergência da discussão de alguns temas em gestão de pessoas tais como o aumento da concorrência global para o emprego, mercados e talentos. Esse estudo objetiva analisar a relação da gestão de talentos com o modelo de gestão de pessoas por competência. No levantamento teórico, fez-se uma explanação sobre a gestão de recursos humanos que permitiu o desenvolvimento do referencial sobre o modelo de gestão de pessoas por competência e sobre a gestão de talentos. Este estudo é descritivo, de natureza qualitativa e utilizou como fonte documental uma amostra dos cadernos de evidência da pesquisa que dá origem ao Guia Exame Você S/A das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar. Foi possível verificar uma relação entre competências e gestão de talentos, sendo que os termos que implicam em competência são utilizados para caracterizar talentos e a gestão destes é feita com base em programas que representam um modelo de gestão de pessoas competitivo que avalia e atrai os melhores profissionais para manter a competitividade da organização. A limitação desse estudo reside na amostra não probabilística por julgamento. Para futuros estudos, sugere-se uma abordagem metodológica direta baseada em focus group.

A EMPRESA

A empresa escolhida para iniciarmos este trabalho foi a Corretora de seguros ADMINSEG. A Adminseg é uma empresa especializada em administração de seguros e atuam com qualidade de atendimento a todos seus segurados, dispondo de seguros em âmbito nacional. Contamos com habilidade de nossos profissionais para oferecer aos clientes pessoas físicas e jurídicas, serviços eficientes e eficazes para com as garantias oferecidas. Atuamos em todos os ramos de seguros como; automóvel, vida, empresarial, Condomínio, Residencial, Fiança Locatícia, Rural e muitos outros, através de várias seguradoras: Alfa, Porto Seguro, Azul, Itaú, Bradesco, Allianz, Liberty, Sul América, HDI, Mapfre e Zurich. Sendo parte estratégica a utilização de técnicas de informática e administrativa para com os projetos de atuação. Tendo como padrão o respeito e o bom relacionamento interpessoal

Especializações

SEGURO AUTOMOVEL, SEGURO EMPRESARIAL, SEGURO RESIDENCIAL, SEGURO DE VIDA, SEGURO CONDOMINIO, SEGURO ALUGUEL, SEGUROS EM GERAL.

Nome empresarial: ADMINSEG Administradora e Corretora de Seguros LTDA.

Localização: SDS Edifício Venâncio IV Sala 304 - Asa Sul - Brasília - DF

Segmento de Atuação: Seguros em geral

Porte: A empresa é de pequeno porte, pois realiza as atividades com uma estrutura básica necessária para as atividades, quanto a seu tamanho tem aproximadamente 30 metros quadrados para atividades em escritório com a composição de 7 profissionais.

Missão: Ser um referencial em destaque no mercado de seguros nacional, dispondo de técnicas administrativas e de informática para oferecer serviços de proteção com qualidade a todos os segurados.

Valores: Seriedade nos serviços prestados, Ética profissional, Profissionalismo, Valorização das parcerias e Qualidade nos serviços prestados.

Produtos comercializados: Seguro automóvel, seguro de vida, seguro empresarial, seguro residencial, seguro saúde, seguro aluguel e vários outros.

Publico Alvo: Mercado de varejo, principalmente de classe media alta.

Numero de colaboradores: Aproximadamente 400 lojistas no segmento de automóveis e uma estrutura interna com 7 pessoas na área de produção.

Responsável pelo RH

Nome: Alex de Lima Miranda

Cargo: Administrador de empresa

Formação Acadêmica: Administração de empresas

Tempo de Trabalho: 13 anos

Principais Atividades de RH:

• Definição de cargos

• Definição de salários

• Definição de atividades

• Cumprimento de convenções

• Evolução salarial

• Planos motivacionais

• Rotinas administrativas (direitos trabalhistas)

Bancos de talentos e cargos dentro da Empresa

Os cargos existentes dentro da Adminseg:

• 1- Motoboy que realiza os serviços externos da empresa como: bancários, entrega das apólices dos clientes, correios etc.;

• 2- Estagiários realizam os serviços de apoio e montagem de apólices;

• Contador responsável pelos tributos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com