TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Artigos Científicos: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  1.786 Palavras (8 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 8

Planejamento Estratégico

Elaine Bezerra Ferreira

Emanuele

Emanoela Rodrigues

Weslley Araujo Silva

Jamil Ricarte

Sumário

1. Sumário Executivo

2. Pilares Estratégicos

3. Análise Externa

3.1 Analise Macro– Ambiental

3.2 analise setorial

4. Analise Interna

4.1 apresentação da empresa

4.2 desempenho da empresa

4.3 desempenho dos produtos

4.4 cadeia de valores e Benchmarking

4.5 analise SWOT

5. Objetivos e Metas

6. Planejamento Estratégico

7. Metodologia

8. Considerações Finais

9. Balance Score Card

10. Referências

1.Sumário Executivo

Este trabalho foi produzido com o objetivo de conhecer melhor a historia da Esmaltec, que faz parte do grupo Edson Queiroz , bem como seus produtos e serviços. Para isso, foi preciso muita pesquisa para conseguirmos chegar a estabelecer os objetivos e metas e posteriormente um planejamento estratégico para a empresa.

Foi preciso estabelecer um planejamento estratégico visto que a empresa realmente estava precisando de uma análise mais cuidadosa. Pois, um planejamento estratégico previne a empresa de danos futuros que possam impactar o seu sucesso no setor onde ela se encontra. No caso da Esmaltec é o setor metalúrgico na fabricação de eletrodomésticos.

Ele foi elaborado pela equipe de aluno do curso de Processos Gerenciais da Estácio- Fic da disciplina de Planejamento Estratégico.

A validade dele é determinada pelo tempo que for cumprida as metas estabelecidas no Balance Scorecard.

2. Pilares Estratégicos

MISSÃO, VISÃO E VALORES DA ESMALTEC

Missão

Com satisfação e criatividade, oferecer produtos e serviços que promovam a alegria e qualidade de vida dos nossos consumidores.

Visão

Proporcionar satisfação a nossos clientes com soluções inovadoras e de qualidade sendo um dos lideres no segmento de eletrodomésticos.

Nossos Valores

• Transparência: E agir mediante formas abertas, integra e claras. E estimular a comunicação simples, compartilhar informações, ser objetivo.

• Compromisso: E cuidar pelo bem comum. E envolver-se por atingir um objetivo por todos desejado. E ter responsabilidades, e buscar atingir os resultados e ter interesse com as pessoas e o trabalho.

• Ética: E trabalhar de forma digna, honesta e integra, valorizando o que e correto. E a base para que se consiga manter uma relação de transparência e confiança entre as pessoas.

• Respeito: Aprender a conviver com as pessoas e com o meio ambiente, procurando não prejudicar a si próprias nem aos demais. E aceitar as diferenças, saber escutar, ser cordial, ajudar e aprender com o outro. E fazer aos outro o que gostaríamos que fosse feito a nos mesmos.

• Coerência: E quando todas as crenças, estratégias e comportamento de uma pessoa estão inteiramente equilibrados e orientados no sentido de garantir o resultado desejado. E a lógica entre intenção e ação. E a ausência de contradições.

3.Analise Externa

3.1 analise macro ambiental

A partir de meados dos anos 90 as indústrias tem passado por grandes

transformações de ordem tecnológica e organizacional, as quais interferem significativamente nos padrões internacionais de competitividade, que é um dos traços mais marcantes do atual mundo globalizado.

A globalização e o surgimento de novos mercados vem influenciando a dinâmica do mercado da linha branca, e a demanda por esses produtos tem apresentado exigências cada vez mais diversificadas, as quais envolvem desde designs mais inovadores até tecnologias mais avançadas, que proporcionem uma maior eficiência com menor consumo de energia, por exemplo.

Um intenso processo de fusões e incorporações tem sido verificado no setor, motivado pela nova lógica competitiva que pressupõe saltos tecnológicos e busca por mercados cada vez mais globais, o que exige reformulação das estratégias de produção e distribuição das empresas, com a formação de grandes redes produtivas e comerciais.

Dessa forma, em termos mundiais a indústria da linha branca tem sofrido um intenso processo de reconfiguração estrutural, e os fabricantes têm

vislumbrado oportunidades em cenários internacionais com importantes

potencialidades econômicas, além do surgimento de novos mercados.

Atualmente a indústria da linha branca se caracteriza pelo predomínio de

um número reduzido de gigantes complexos internacionais, os quais tem

expandido suas capacidades produtivas em mercados emergentes por

meio de investimentos diretos externos, formação de joint-ventures e

aquisição de empresas locais. Essa estratégia das grandes fabricantes ocorre em função da abundância de mão-de-obra a baixo custo nos países emergentes e, principalmente, em função da expansão de mercados. A concentração em determinados nichos de produtos também tem sido uma estratégia adotada pela maior parte das fabricantes por favorecer a segmentação do mercado por estratos de renda e possibilitar a produção de linhas destinadas a nichos de mercado bem definidos

3.2 analise setorial -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com