TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Tese: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

4.2. Plano de Ação

Melhorar a qualidade de vida dos colaboradores até o primeiro semestre de 2014, para que os mesmos possam dar o melhor de si dentro da empresa.

O que será feito: Será implementada a Ginástica Laboral consiste em atividades através de exercícios e dinâmicas com o objetivo de prevenir lesões e melhorar o relacionamento interpessoal. A Ginástica Laboral é uma prática de exercícios físicos específicos que são realizados no próprio local de trabalho e seu objetivo é reduzir e prevenir doenças ocupacionais através de práticas e dinâmicas que deixem a equipe de funcionários em ótimas condições físicas e emocionais.

Quando será feito: Será Implementado até o primeiro semestre de 2014.

Onde será feito: Será realizada em cada setor da empresa, cada sessão tem em média 15 minutos por setor.

Por que será feito: Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de cada colaborador. A Ginástica Laboral promove o combate e prevenção do sedentarismo, estresse, depressão, ansiedade e ajuda também na melhora da flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e a resistência, promovendo uma maior mobilidade e melhor postura.

Quem o fará: Será necessária a contratação de um profissional qualificado, um fisioterapeuta e/ou profissional em educação física.

Como será feito: Durante as aulas não é necessário nenhuma roupa especial, os funcionários farão a aula exatamente com a roupa que estiverem usando durante o expediente. Com a ajuda do fisioterapeuta cada funcionário irá se exercitar com movimentos básicos, para ajudar na realização das tarefas do dia a dia.

Quanto custa:O piso salarial dos Fisioterapeutas está em média R$ 2.050,00 (dois mil e cinquenta reais) segundo a Federação Nacional dos Fisioterapeutas. Mas para que não haja um custo tão alto para a empresa poderá ser contratado um estagiário (a), onde o valor poderá ser bem mais reduzido.

Possibilitar um melhor aproveitamento das habilidades dos colaboradores por meio da avaliação de desempenho até dezembro de 2013.

O que será feito: Será implementada uma avaliação de desempenho através do método de escolha forçada que consiste em avaliar o desempenho dos indivíduos por intermédio de frases descritivas de alternativas de tipos de desempenho individual.

Quando será feito: Com implementação até dezembro de 2013.

Onde será feito: Será realizada em cada setor da empresa, com a supervisão de cada gerente de seu respectivo setor.

Porque será feito: Com o objetivo de avaliar o desempenho de cada colaborador para que haja um feedback de ambas as partes, gestor e colaborador. Onde os mesmos poderão melhorar seus pontos negativos.

Quem o fará: A avaliação será feita pelo profissional qualificado em Recursos Humanos, para avaliar de maneira correta os resultados da avaliação.

Como será feito: Será realizado da seguinte maneira, em cada setor o profissional irá realizar a avaliação através do método de escolha forçada que consiste em avaliar o desempenho individual, cada bloco, ou conjunto composto de duas, quatro ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com