TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Monografias: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  1.073 Palavras (5 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 5

INtRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo falar sobre os um gestor de sucesso, o conceito de empresa, empresário, missão e valores organizacionais e aplicar estes processos no para definir a missão, visão e valores da empresa B.O.N.I.T.A Ltda na qual fomos contratados para realizar elabora um planejamento estratégico.

DESENVOLVIMENTO

As principais habilidades de um Administrador ou Gestor de Sucesso

Sinônimo de gestor Administrador. Significado de gestor aquele que gere ou administra bens alheios existem algumas habilidades praticas para um gestor de sucesso irei cita-las abaixo

Habilidades técnicas: consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamento necessários para a realização de tarefas especificas com base em seus conhecimentos e experiência profissional. É a habilidade de fazer coisas concretas e práticas, como desenhar um projeto, compor um cronograma, elaborar um programa de produção, entre outras. Está muito relaciona com o hardware disponível.

Habilidades humanas: consistem na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e, por intermédio delas, saber comunicar, compreender suas atitudes motivações e uma liderança eficaz. O administrador trabalha com pessoas e com equipes de pessoas. E a habilidade de lidar com pessoas significa educá-las, ensina-las, orienta-las, liderá-las e motivá-las continuamente. Isso envolve liderança, comunicação, motivação, construção de talentos e de equipes. Sem tais habilidades, o administrador nada conseguirá. No fundo o administrador faz uso de pessoas para conseguir resultados.

Habilidades conceituais: consistem na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstrato. Essa habilidade permite que o administrador faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e princípios de ação. A habilidade conceitual proporciona ideias globais e conceitos, valores e princípios que permitem saber onde chagar, a fim de definir o comportamento e as ações necessárias, além da capacidade de diagnostico (para resolução de problemas) e de visão futura antecipatória (para geração de novas ideias e inovação).

No Art. 966. do código civil Brasileiro Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.

Hoje o Administrador (Gestor) é muito mais do que um mero supervisor de atividades do negócio ou de pessoas. Na verdade, ele é o condutor do negócio e o navegador em um oceano de oportunidades e ameaças que constituem o entorno do negócio. Ele assume determinadas responsabilidades e suas atividades são necessariamente diferentes o gestor colocado nestas funções levam sua atividade a um foco único e principal proporcionar resultados.

Um sistema pode ser definido como Um conjunto de elementos dinamicamente relacionados que desenvolvem uma atividade para atingir um objetivo ou propósito, operando sobre dados, energia e matéria, colhidos no ambiente que circunda para fornecer informação, energia e matéria. Dependendo da situação alguns podem se abertos ou fechados.

Sistemas abertos tem variedade enorme de entradas e saídas, em relação ao ambiente externo o melhor exemplo de sistemas abertos são as organizações, em geral e as empresas em particular. O sistema é aberto à medida que efetua transações ou intercâmbios (entradas e saídas) com o ambiente que o envolve.

Sistemas fechados tem poucas entras e poucas saídas com relação ao ambiente externo, o sistema fechado é também chamado sistema mecânico ou determinístico. O melhor exemplo de sistemas fechados são as máquinas, os motores e quase toda a tecnologia inventada pelo homem.

Missão e visão e valores organizacionais

Missão organizacional, significa a razão de ser do próprio negócio. Por que ele foi criado e para que ele existe. A missão da empresa define os produtos e serviços, os mercados e a tecnologia, refletindo os valores e as propriedades do negócio, missão da empresa está voltada para definição do negócio e do cliente a fim de definir exatamente o que fazer, como fazer, e para quem fazer.

A visão é a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro, do que elas gostariam de ser em um determinado período de tempo, assim a visão organizacional indica quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com