TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Artigos Científicos: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

O Planejamento financeiro é de extrema importância para qualquer empresa, seja ela Micro, Pequena ou mesmo uma empresa de grande porte.

Um plano financeiro é desenvolvido de forma a servir de guia para o comportamento da empresa no futuro, assim, o planejamento financeiro estabelece o modo pelo qual os objetivos financeiros podem ser alcançados. A principal função de um administrador é realizar o plano financeiro, por meio dele a empresa terá o mapa para atingir os objetivos e não ir à falência. O quanto uma empresa cresce, ou não, é o reflexo de um Planejamento Financeiro.

Existem os planejamentos à curto prazo e os planejamentos à longo prazo.

(Curto Prazo)

Os planejamentos operacionais ou à curto prazo visam atingir os objetivos da empresa mais rapidamente usando das ferramentas presentes para alcançar o objetivo.

Nesse planejamento a empresa vai apurar tudo o que é necessário para se alcançar a meta traçada, como desenvolver o plano de produção, que constitui em saber o quanto de tempo é necessário para se converter a matéria-prima em produto, e o quanto de matéria-prima será necessário ainda, também poderá apurar o quanto de mão-de-obra será empregada, as despesas gerais da fabrica e as despesas operacionais, visando alcançar o objetivo em 2 anos no máximo.

(Longo Prazo)

São as ações planejadas para um prazo maior, para planos acima de 2 anos. É reflexo direto do planejamento. Não à como a empresa chegar nesse "degrau" sem algum planejamento anterior.

Planos financeiros de longo prazo se fazem necessários de outros planos para acontecerem, são eles, planos operacionais, planos de marketing, entre outros,

esse tipo de plano focaliza introduzir a empresa em um mercado mais sólido

Vantagens do planejamento financeiro

Com o planejamento financeiro em andamento, várias vantagens virão à tona, como o maior comprometimento dos funcionários com o objetivo da empresa, a avaliação periódica dos resultados ficará mais fácil, proporciona melhor trabalho em equipe e comunicação mais eficiente entre os colaboradores da empresa, maior responsabilidade dos colaboradores em relação ao lucro da empresa.

http://www.portaleducacao.com.br/contabilidade/artigos/47874/a-importancia-do-planejamento-financeiro-nas-micro-e-pequenas-empresas

http://www.revistaintellectus.com.br/DownloadArtigo.ashx?codigo=220

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com