TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Casos: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  2.696 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCÍCIOS

1) Por que devemos fazer uma análise dos fatores externos no momento da definição de uma estratégia?

A análise externa tem por finalidade estudar a relação existente entre a empresa e seu ambiente em termos de oportunidades e ameaças, verificando a sua situação atual e futura existente na relação entre produto e mercado. Entendendo que, neste ambiente, os aspectos externos podem significar oportunidades ou ameaças para a empresa.

2) O que você entende por cadeia de valor?

A cadeia de valor designa uma série de atividades relacionadas e desenvolvidas pela empresa a fim de satisfazer as necessidades dos clientes, desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e venda até a fase da distribuição para o consumidor final. Cada elo dessa cadeia de atividades está interligado.

3) Tendo em vista o texto sobre o “Cirque du Soleil”, de que forma você vê o modelo de negócio adotado pela companhia?

Quando falamos em Cirque du Soleil, imaginamos algo inovador que surpreende pela criatividade e sucesso em suas apresentações. O modelo apresentado é totalmente articulável, de modo que seus espetáculos ultrapassem fronteiras e percorram pelo mundo todo. A lucratividade é resultado de uma organização bem estruturada e modernizada, resultado do trabalho desenvolvido com competência por seus organizadores. Não é fácil dirigir uma companhia desse porte, mas com estratégias bem desenvolvidas a tendência é de ser gerador de sucessos em todos os trabalhos desenvolvidos.

4) Quais seriam a seu ver os pontos fortes e fracos apresentados pelo texto sobre o Cirque du soleil?

Pontos fortes:

O espetáculo apesar de ser moderno não abandonou suas raízes mantendo a qualidade dos shows .

Oferecem espetáculos por todo o mundo.

Coisas simples como se reunir para cozinhar a comida típica do lugar onde esta sendo apresentado o espetáculo, são pontos importantes pois garantem o bem estar e entrosamento dos artistas.

A organização e a beleza dos shows são impecáveis.

Ponto Fraco

No texto não vejo nenhum ponto fraco, mas por experiência própria creio que o valor dos ingressos são um pouco altos.

5) Quais as principais ameaças (aspectos externos) a serem enfrentadas pelo Cirque du soleil?

Creio que não há ameaças para o circo modernizado, ele acompanha o desenvolvimento e a qualidade exigida pelos expectadores da época. Possui uma organização surpreendente e sua marca esta bem consolidada.

6) Qual a diferença entre gestão estratégica e planejamento estratégico?

A diferença entre gestão estratégica e planejamento estratégico reside no papel dos gestores e no grau de flexibilidade. Gestão estratégica dá um controle considerável para os gestores, ao passo que o planejamento estratégico reduz seu controle, submetendo-os aos planos. Como resultado, as empresas que se utilizam do planejamento estratégico tem menos flexibilidade, ou seja ficam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com