TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Ensaios: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 3

1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O ambiente no qual as organizações estão inseridas sofre contínuas mudanças, este planejamento estratégico irá ajudar a acompanhar e monitorar o desenvolvimento dessas mudanças com o objetivo de gerar flexibilidade na empresa, pois uma organização que se planeja, assimila mais rapidamente as mudanças, por que gera flexibilidade em função do treinamento e da adoção de estruturas adequadas. Pretendemos adaptar um instrumento denominado planejamento estratégico a rotina diária dentro da corporação, ele é um processo de analisar uma organização sob vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado nas suas ações concretas determinando onde e o que devemos fazer para garantir o futuro da empresa de forma sustentável.

2. Determinação dos Objetivos.

2.1. Missão

Proporcionar um ótimo serviço de atendimento aos clientes, oferecer o suporte necessário e ser pontual na entrega dos pedidos.

2.2. Visão

Ser referência nacional no ramo de telefonia corporativa com um atendimento personalizado ágil e eficiente.

2.3. Valores

Qualidade no atendimento e no suporte, satisfação dos clientes, confiança, credibilidade e ética no relacionamento com o cliente.

3 Análise Ambiental Externa

Para construir a análise ambiental externa, vital para o sucesso da empresa, a fim de antecipar as oportunidades e ameaças, buscar o desempenho almejado, elaborar cenários para a análise de longo prazo e lidar com as mudanças e incertezas do mercado. O gestor contemporâneo necessita acompanhar as tendências:

• No campo tecnológico fizemos as seguintes análises:

- O que há de novo no mercado tecnológico?

- Como essas tecnologias podem facilitar nossos processos?

4. Análise organizacional interna

Para realização dessa análise tivemos como base a matriz SWOT, A análise SWOT tem por objetivo promover a integração entre os aspectos levantados nas análises dos ambientes externo e interno da organização, que identificaram os pontos fortes (Strengths), os pontos fracos (Weaknesses), as oportunidades (Opportunities) e as ameaças (Threats), característicos de uma organização (BRADFORD, DUNCAN E TRACY, 1999):

Oportunidades Ameaças

Pontos Fortes Capacidade de ação ofensiva Capacidade defensiva

Pontos Fracos Debilidades Vulnerabilidades

O ponto positivo que fomenta a empresa no mercado é a credibilidade devido à experiência adquirida ao longo dos anos de vida da organização constituindo uma carteira de clientes respeitável.

Como ponto negativo constatamos que um dos fatos que motivou a queda no faturamento foi devido à insatisfação dos colaboradores que reivindicam melhorias no ambiente de trabalho como: Plano de carreira, sistema de revezamento, bônus por alcance de metas, participação nos lucros, manutenção de colaboradores, equipamentos de trabalho, defasagem no quadro de funcionários e oferta de capacitação representando uma grande ameaça à continuidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com