TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Dissertações: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  1.482 Palavras (6 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 6

ED’s Técnicas de Negociação

Questões 10 a 19 – Módulo Ed’s

10-Assinale a alternativa correta:

A

As rodadas de negócios são eventos de média duração desenvolvidos através de reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços, acontecendo pela internet (rodadas virtuais) ou em locais determinados (rodadas físicas), ambos em horários pré-determinados.

As rodadas de negócios são eventos de longa duração desenvolvidos através de reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços, acontecendo pela internet (rodadas virtuais) ou em locais determinados (rodadas físicas), ambos em horários pré-determinados.

As rodadas de negócios são eventos de curta duração desenvolvidos através de reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços, acontecendo pela internet (rodadas virtuais) ou em locais determinados (rodadas físicas), ambos em horários pré-determinados.

As rodadas de negócios são eventos de média e longa duração desenvolvidos através de reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços, acontecendo pela internet (rodadas virtuais) ou em locais determinados (rodadas físicas), ambos em horários pré-determinados.

N.D.A.

Justificativa: As negociações podem ser de curta duração e acontecerem num espaço físico ou no espaço virtual. Com o avanço tecnológico os ambientes virtuais têm sido bem explorados porque demandam menor tempo e menor custo.

11- Quando o assunto é negociações extraregionais, não há como deixar de citar o Mercosul, criado em 1991 ainda é um forte exemplo de negociações de blocos econômicos. Assinale a alternativa abaixo que não representa um dos critérios estabelecidos para a adesão de um país como membro efetivo do bloco.

 Fazer parte da ALADI (Associação Latino-America de Integração);

 Apresentar uma economia em estágio avançado de desenvolvimento;

 Possuir um regime político interno democrático;

 A aprovação de sua entrada deve ser unânime entre os membros;

 Associar-se primeiramente como membro associado até que todas as exigências sejam cumpridas.

Justificativa: O Mercosul foi criado exatamente para proporcionar um espaço de negociação e expansão aos países em desenvolvimento.

12-A criação de blocos econômicos se tornou essencial para o fortalecimento e expansão econômica no mundo globalizado. Existem vários blocos econômicos, algum deles são formados por países de um mesmo continente, numa tentativa de maximizar as relações comerciais globais, são integrados por nações de várias partes do planeta. São exemplos de blocos econômicos:

 União Europeia B  Mercosul C Nafta D  BRIC E  Apec

Justificativa: O BRICS é um agrupamento econômico atualmente composto por cinco países: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Não se trata de um bloco econômico ou uma instituição internacional, mas de um mecanismo internacional na forma de um agrupamento informal, ou seja, não registrado burocraticamente com estatuto e carta de princípios. Em 27 de Março de 2013, os países do eixo decidiram pela criação de um Banco Internacional do grupo, o que desagradou profundamente os Estados Unidos e a Inglaterra, países responsáveis pelo FMI e Banco Mundial, respectivamente. A decisão sobre o banco do BRICS ainda não foi oficializada, mas deve se concretizar nos próximos anos. A ideia é fomentar e garantir o desenvolvimento da economia dos países-membros do BRICS e de demais nações subdesenvolvidas ou em desenvolvimento.

13- O MERCOSUL e outros blocos econômico-comerciais, como o PACTO ANDINO, o MERCADO COMUM CENTRO-AMERICANO, o CARICOM (Comunidade do Caribe) e a ALCA (Área de Livre Comércio das Américas), constituem tentativas de integração de alguns países latino-americanos para promover os seus interesses diante do comércio internacional.

Considerando as relações entre o MERCOSUL e outros blocos econômicos, é correto afirmar:

 A atual parceria entre o MERCOSUL e a União Européia representa um significativo contrapeso geopolítico ao poderio hegemônico dos Estados Unidos da América.

 A aproximação entre o MERCOSUL e a União Européia não é relevante para os EUA, visto que, em 1990, houve um aumento de trocas comerciais entre esse país e o MERCOSUL.

 Os subsídios agrícolas, fornecidos pela União Européia aos seus agricultores, au­mentam a possibilidade de competitividade dos produtores rurais do MERCOSUL.

 O Produto Nacional Bruto (PNB) do MERCOSUL, entre 1999 e 2001, sofreu considerável redução, devido à desvalorização das moedas do Brasil e da Argentina, apesar do alto crescimento econômico desses países.

 As economias latino-americanas são pouco diversificadas, dificultando, assim, um incremento das relações comerciais entre o MERCOSUL, os EUA e a União Européia

Justificativa: Na parceria Mercosul com a União Europeia ambos se fortalecem individualmente e no conjunto, contrapondo interesses dos EUA.

14-Segundo o autor Nierenberg “A negociação é um negócio que pode __________ profundamente qualquer tipo de ___________ humano e produzir  __________ duradouros para todos os _________". Assinale a alternativa que melhor completa o pensamento do autor.

 A 

 atacar - relação - prejuízos - envolvidos.

 destacar - relacionamento - prejuízos - participantes.

 afetar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com