TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico.

Ensaios: Planejamento Estrategico.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual a importância do planejamento para as organizações?

A importância do planejamento nas organizações baseia-se no fato de atingir seus objetivos abrangendo a integração parcial dos gestores e colaboradores. Com a finalidade de alcançar projetos, metas e planos no presente, abrangendo e totalizando o progresso no futuro.

O planejamento é peça-chave para o crescimento de uma empresa, pois o mesmo reflete em aspectos positivos e lucrativos, objetivando grandes chances de crescimento. É à base de tudo, antes de executar qualquer ação, têm que haver o planejamento.

O planejamento é uma atividade que auxilia a organização e seus gestores arefletir sobre determinadas variáveis internas e externas, bem como, seus problemas, a fim de poder chegar a uma solução em relação ao presente ou até mesmo antever e decidir sobre situações futuras. Através dele é possível determinar objetivos e avaliar alternativas.

2) Quais as diferenças entre os 3 níveis de planejamento existentes ?

Planejamento Estratégico – Normalmente, é de responsabilidade dos níveis superiores da empresa, e diz respeito tanto à formulação de objetivos quanto a seleção dos cursos de ação a serem seguidos para sua consecução, considerando as condições externas e internas à empresa e sua evolução esperada. Sua sobrevivência em longo prazo, crescimento e eficácia.

Planejamento Tático – Como vai ser realizado o planejamento. É utilizado para traduzir os objetivos gerais e as estratégias da alta diretoria em objetivos e atividades mais específicas. Tem como principal desafio promover contato eficaz entre o nível estratégico e o nível operacional.

Planejamento Operacional – Dia a dia do planejamento idealizado. Focaliza no trabalho junto aos funcionários não administrativos, implementando os planos específicos definidos do planejamento tático.

3) Qual a importância da visão estratégica para a formulação de um plano?

Para que não haja problemas futuramente, desperdícios ou até mesmo falência o planejamento se torna indispensável no plano empresarial, ou até mesmo na construção de uma simples casa, sem o planejamento, não há como saber quantos tijolos será preciso para a construção de uma peça, por exemplo.

A visão estratégica deve ser utilizada para qualquer espécie de plano de ação, obviamente tendo total consciência de como administrar o que será planejado, para que não ocorram perdas. O planejamento e a prática tornam possível a elaboração do plano pensado, com grandes possibilidades de obter sucesso, na questão planejada.

4) O que você entende que seja bloqueio de percepção? E qual a sua origem?

São bloqueios

5) De que forma as organizações se relacionam com o ambiente externo?

6) De que forma a legislação local pode interferir no planejamento de uma empresa?

7) Qual a relação existente ente valores, objetivos e estratégia?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com