TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Pesquisas Acadêmicas: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01 (Referente a aula 1).

Estoque é a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação. Então o estoque é necessario no cenário administrativo de hoje? Como o estoque deve ser controlado? (valor de 1,25 pontos).

Estoque é definido como a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação.

Normalmente, usamos o termo de estoque para fazer referência aos recursos de entrada transformados, mas podemos descrever qualquer outro recurso armazenado. Estoque é fundamental para manter a cadeia produtiva eficiente. Este nível de produtividade é possível através de sistemas mais complexos de planejamento que utilizam modelos matemáticos de apoio às decisões.

O estoque é parte fundamental dentro de uma empresa, ele pode fazer um grande diferencial desde que administrado com equilíbrio. Sabe-se que há vários tipos de estoques depende do ramo que a empresa trabalha, por isso na hora de armazenar os estoques deve-se se atentar para que não haja nem desperdício e nem faltas para que a empresa não venha a ter prejuízos. Portanto, deve ser dada uma atenção especial no gerenciamento do estoque, é preciso ser bem administrado para que não hajam surpresas, resultando em perdas para a organização. O estoque deve ser controlado por meio do monitoramento diário através das entradas e saídas computadas em um sistema informatizado, analisados pelos administradores. Eles precisam levar em conta decisões de estoque, sendo estas: quanto pedir, quando pedir e como controlar o estoque. A tomada de decisões referentes a estas questões necessitam ser corretas e eficazes de uma forma bem planejada e analisada. Uma ferramenta que ajuda com cálculos de um modo mais preciso para tomar uma decisão, é fazer o uso do gráfico Dente de Serra. Ele mostra a evolução da quantidade em estoque de um item ao longo do tempo.

QUESTÃO 02. (Referente a aula 2).

Baseado em nossa aula e de seus conhecimentos adquiridos, diferencie o que é projeto e o que é gestão de projetos e como os projetos são definidos? (valor de 1,25 pontos).

Projeto é atividade organizada com o objetivo de resolver um problema, é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo.

Gestão de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos predefinidos. A Gestão de Projetos é a área onde é feito o gerenciamento do projeto, onde são definidos os objetivos a serem alcançados. Os projetos possuem objetivos definidos e específicos são definidos como ações de caráter educativo, artístico, social, cultural, socioeconômico entre outros.

Os projetos são definidos pelo gerente de projetos que planeja seus objetivos que envolvem a organização, na qualidade, custo e tempo sem deixar de definir também o processo de gestão que controla, planeja e programa em todos os níveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com