TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Artigos Científicos: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento estratégico

Toda empresa que quer crescer precisa realizar várias mudanças internamente, as mudanças tem que ser geral em todas as áreas da empresa, para isso existe um planejamento no qual ira ditar os objetivos dessa mudança, conhecido como planejamento estratégico.

O planejamento de uma empresa é fundamental para evoluir organizadamente, primeiro temos que ter um objetivo. Onde eu quero chegar? e estipular um tempo para que o mesmo se cumpra, como o objetivo da blabla autopeças é se tornar uma empresa inovadora e a altura de seus concorrentes, vamos ver onde ela pode crescer tanto externamente quanto internamente.

Internamente o diretor deve criar cargos para a melhoria de seu processo, e se tornar eficiente e com qualidade, dividir mais as funções administrativas, tirando um certo peso de responsabilidade de uma pessoa só, ou seja, dividir o poder de escolha, com isso ele pode cobrar as áreas da empresa com mais controle, isso não quer dizer que a empresa tera seus setores divididos, pelo contrário, eles tem que trabalhar em sincronia obtendo um efeito sinergético para alcançar os objetivos juntos.

O fato de contratar funcionários e criar cargos não quer dizer que o problema vai se resolver, afinal estamos lidando com pessoas, que não são máquinas movida a alguma fonte de energia, ao cumprimento das metas em conjunto os colaboradores devem ser recompensados de alguma forma, pois eles também seus interesses. Assim, eles sabendo que se cumprir as metas irá ser recompensado, então terá uma dedicação mais aplicada na sua área.

externamente a empresa tem que analisar o seu ambiente, estudar concorrentes e ver tendências, e os dados obtidos devem ser analisados com ênfase, os mesmo revertidos em ações, por exemplo, a procura por bateria de gel vem crescendo consideravelmente no mercado, sendo assim a empresa deve investir nesse produto, e criar uma ação de marketing, para mostrar aos consumidores que a empresa blabla autopeças tem esse produto, e financeiramente criar decisões acessíveis para o cliente adquirir o produto, essas condições devem ser melhores que a da concorrência para maior satisfação dos clientes.

Esse é um dos primeiros passo que a empresa tem que dar, ser organizada internamente seguindo uma hierarquia e ter divisões de funções e estar sempre atento ao ambiente geral, tanto como no mercado e em outros órgãos que podem interferir nos planos, ou seja, cumprir as leis imposta pelo governo e atender exigências dos sindicatos para com o trabalhador, procurando evitar problemas que passam impedir o processo de crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com