TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Pesquisas Acadêmicas: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2013  •  1.743 Palavras (7 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 7

Existe varias definições do conceito de estratégia e vários autores com idéias diferentes por esta razão existem muita convergência e divergência em vários aspectos que serve como opçãoe são utilizadosnos processos de formação da estratégia proporcionando inúmeras ferramentas utilizadas pela administração que algumas delas não se aplicam a determinado tipo de gestãoem algumas organizações e porem entendem o seu funcionamento para outras situações.

A estratégia alveja todos os setores e variáveis de um negociam mensurando os riscos, e as funções aplicáveis podendo ser a função de Marketing Estratégico que segue a evolução e tendência de mercado, identificando os muitos tipos de produtos-mercado e setores reais e potenciais, de acordo com as necessidades e satisfações dos clientes, atentar para as oportunidades existentes no âmbito organizacional ou criar oportunidades atrativas, utilizandoos recursos identificando oportunidades que oferecem um grande potencial de crescimento e rentabilidade.

Resumo

Este trabalho ira apresentar alguns conceitos de estratégia de grandeimportância para nosso dia a dia e para nossa área profissional, utilizandoestratégia de negócios em busca de melhores resultados, nos cenários e mercados globais com estas formulações de estratégias globalizadas. Esta atividade é indispensável para auxiliar nacompreensãoe escolha de estratégicaorganizacional para ser praticae seguidapasso a passo descrito. Ajudando na compreensão e atendimento das necessidades do portfólio organizacional na formulação das estratégias. Para melhor aproveitamento, devem ser seguidos estes passos descritos, ou adotar outro modelo de Estratégia corporativa. Aplicável em sua organização.

Etapa 3 passo 2

Os objetivos da empresa devem ser claro compreensível e mensurável no planejamento os objetivos da empresa, devem mensurar metas e resultados. que são utilizados de modo indiscriminado. Objetivos ou metas são estados desejáveis que pretendessem alcançar e realizar. Quando os objetivos ainda não são alcançados, existe um alvo, uma meta. A se realizar Quando os objetivos são alcançados deixa de ser simplesmente desejado e se tornar uma realidade a partir dai surge outras necessidadesmuito mais interessante ou mais complexa do que a passada os objetivos básicos podem ser o lucro ,superar as forças que ameaçam o negocio, criar força motivadora para o empreendedor, colaborador, parceiros diferenciar o atendimento de serviço ao cliente agregando valores aos interessados provindo de bens ou serviços ou tecnologia razão da que justifica a existência do negocio sempre com responsabilidade sem ferir os princípios éticos no contexto que a empresa esta inserida.

a empresa para obter resultados positivos deve analisar o ambiente e estudar as principais forças competitivas que envolve as relações entre elas que são concorrentes produtos substituíveisnovos entrantes planejamento de marketing, todas variáveis devem ser estudadas e analisadas por diversos gerando desenvolvimentos aos negócios . Também deve reconhecer bem o ambiente que esta inserida analisando seus potenciais que fazem os negócios fluírem são eles os clientes, os fornecedores bom uso dos recursos, osconcorrentes, forçando a melhora continua e novos métodos,

A organização deve analisar seusvalores renovar suas meta quantitativa e qualitativas para alcançar os objetivos organizacionais.

Os objetivosdevem ser claros, trazendo rentabilidade e resultados positivos a empresa pode ser reconhecida por diversos produtos ,departamentos, setores exemplo divisão de vendas, setor de produção seção de contabilidade, setor de compras ou em um nível hierárquico podendo ser um superintendente é responsável por uma divisão, um gerente por um departamento, o chefe pela seção e um supervisor por um setor ,com objetivo de analisar o desempenho evitando lacuna entre o planejado e o desejado. Fazendo avaliações. Estas avaliaçõesfeita pela organização tem objetivo demensurar a realidade atual fazendo projeçõesfuturas, a fim de evitar e corrigir erros.

Etapa 3 passo 3

O objetivo dotexto é abrir uma discussão sobre acreditar ou não acreditar em estratégia.

varias pessoas não creditam em estratégia argumentando que as decisões são sempre tomadas pelas alta administração que desconhecem a realidade do operacional.Eles estão distantesda realidade e como podem criar uma complexa estratégia querendo aplicar nosnegócios ,para estas pessoas tudo isso não passa de uma grande perda de tempo. Outros acreditam que asestratégia somente se aplicam as grandes organizações e que para as empresas médias não se aplica. segundo Sergio Duarte Velasco para exemplificar a estratégia, utiliza o exemplo um transatlântico onde o timoneiro gerencia as mudanças, o navegador muda de curso com pouca frequência e quando as circunstâncias exigem, o capitão decidias mudanças de rotae faz revisão de posicionamento, nesse caso, aplicando ao ambiente organizacional das empresas podem ser compreendido como decisões sobre o marketing , posicionamento pretendido procurando estabelecer uma vantagem competitiva. Trazendo assim o resultado esperado.

Lembrando que os resultados são frutos da estratégia, ou seja, uso devido dos recursos humanos financeiros, materiais físicos etc..., são os frutos de decisões e planejamento estratégicos, sendo realizada ao longo dos anos,

Etapa 3 passo 4 relatório

Na criação da estratégia devem-se levar em conta alguns fundamentos, que contribuição para a lucratividade provinda dos produtos, serviços, ou tecnologia analisando seus custos, tanto fixos quanto variáveis em busca da eficácia o sucesso de uma organização depende da atratividade conquistada em seu setor e sua posição quanto ao grau de importância que pode variar e impactar nolucro.

O lucro da organizaçãoconcorrente vai depender de suas vantagens competitivas. Seja a que conseguir oferecer menor custo ou serviço diferenciado, objetivando alcançar a eficácia, mas isto depende do escopo competitivo da organização, a decisão do escopo é que permite criaras vantagens que os clientes valorizam ,gerando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com