TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategicos

Monografias: Planejamento Estrategicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

1 - INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é aplicar os conhecimentos aprendidos sobre o Processo Gerenciais, sabendo planejar, organizar, direcionar e controlar as ações gerencias. Será elaborado um evento para uma comunidade carente na cidade de Itapecerica da Serra, com ele será aplicado o conhecimento da disciplina, demonstrando o quanto é importante administrar e gerenciar bem um trabalho qualquer que seja, para que se possam ter resultados positivos.

O planejamento é muito importante dentro de uma empresa, é uma maneira como a empresa irá utilizar melhor os seus recursos ou melhorá-los para o alcance dos objetivos da empresa, que tem como principio diminuir incertezas e erros referentes às decisões diante algum imprevisto ou até mesmo para o futuro.

O bom gestor é aquele que consegue enxergar o que a maioria das pessoas não vê, ele enxerga além, planeja e tomam decisões, o gestor deve se preparar e ter uma visão sistêmica buscando sempre novas alternativas.

São necessários profissionais capazes de desenvolver habilidades essenciais, pois será através de suas decisões que a organização alcançará os objetivos almejados, caso contrário, o administrador poderá colocar em risco o futuro da organização.

1

2 – PLANEJAMENTO

Planejar é o primordial!

Antes de executar qualquer “ideia”, é importante projetar um planejamento antes, pois isso propicia um grau mais elevado de assertividade nas tomadas de decisões, tendo assim resultados positivos.

Planejamento é algo que pode ser estendido a toda empresa e em todas as atividades exercidas na mesma, para alcançar os objetivos traçados e evitar possíveis falhas, como tais exemplos: atrasos na entrega de matéria-prima e consequentemente dos pedidos na produção; se planejar é se projetar e pensar antes de executar, ter estratégias para agir em situações diferentes, tanto se for atingido os resultados esperados ou não, pois mesmo se projetando para que tudo dê certo, pode acontecer imprevisto por isso deve-se estar preparado para toda e qualquer situação. Observa-se que Shinyashiki e Santos pensam de forma semelhante.

Segundo Shinyashiki: Planejar é pensar de forma antecipada, se basear em algum método e não em palpites, é o que define o melhor procedimento pra alcançar os objetivos.

Santos, seguindo a mesma linha de raciocínio e, afirma que:

O planejamento é a base para as demais funções a serem realizadas. O planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-los. É importante que o planejamento seja sempre controlado e alimentado com resultados e soluções, para obterem-se sempre melhores resultados para toda companhia.

Os primeiros passos do Planejamento envolvem a seleção de objetivos para organização.

Depois, estabelecem objetivos para a organização e suas subdivisões e seus departamentos e assim por diante.

Uma vez que a empresa estabelece seus programas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com