TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Livro Nadav

Por:   •  12/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

★   Nadav         [pic 1]

 

            Adélia CarvalhoCátia Vidinhas

Percebi que a turma tem um grande interesse com “Mapas” (todo dia um aluno traz um mapa, e eles adoram ficar analisando, quero muito explorar esse interesse com eles!). Exploraremos o mapa e localizaremos Portugal, país onde nasceu a autora. (Conversaremos um pouco sobre ela e sobre o país).

Faremos uma pesquisa sobre Guerra civil e religiosa que acontecem ou aconteceram pelo mundo. Após trazerem as reportagens ou pesquisas, faremos um painel (papel pardo com tinta) com o tema “Movimento para a paz”. Promovendo a paz e conscientizando as pessoas. Distribuirão convites para deixarem mensagens no painel!

[pic 2]

Em uma dinâmica iremos dividir a quadra com uma corda e os alunos serão divididos em dois grupos, irão escrever em um pedaço de papel palavras de carinho, amor, gratidão e etc., e jogar para o outro lado da quadra.

Para uma produção de texto, irão escrever uma carta para um representante do país pedindo e convencendo-o a tirar o muro. Faremos um debate de quem foi mais convincente. Em outro momento, irão escrever... Se você pudesse mudar a história o que mudaria?

Em um papel cartão irão fazer um desenho de uma cidade em preto e branco, e outro colega irá pintar o desenho (para compararem e perceberem que o colorido traz alegria!).

Para finalizar faremos várias dobraduras de uma pomba branca com mensagens de paz e os alunos irão distribuir pelo colégio.

                

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (225 Kb)   docx (91.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com