TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Re Rh

Ensaios: Planejamento Re Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo Chiavenato (2000, p. 30), “A Gestão de pessoas representa a maneira como as organizações procuram lidar com as pessoas que trabalham em conjunto em plena era da informação”.

Atualmente, as empresas estão investindo e percebendo que o planejamento nessa área é fundamental para um melhor desenvolvimento e âmbito geral da empresa, sendo comercial e produtivo. A empresa que se preocupa com a satisfação dos funcionários está se autovalorizando e fazendo com que os funcionários trabalhem mais motivados e com condições de exercer sua função. Assim, as empresas percebem o quanto o planejamento em RH é importante, o departamento que antes era visto apenas como um setor administrativo, hoje entra como uma área estratégica da empresa.

A missão inicial do RH, que era predominantemente ser focal point das insatisfações de pessoal e ser um órgão técnico e administrativo relativamente isolado da direção da empresa, agora passa a ser encarada como atividade contribuidora para a modernização constante das organizações como um todo.

Com a evolução do planejamento em RH, surgiram várias denominações ao longo do tempo. No passado as expressões utilizadas eram: administração de pessoal e relações humanas. Mais recentemente tem-se: administração de recursos humanos, desenvolvimento de RH, gestão de pessoas, planejamento em recursos humanos.

Atualmente, com a globalização da economia e o mundo fortemente competitivo, a tendência que se nota nas organizações bem sucedidas é de não mais administrar o RH, nem mais administrar pessoas, mas sim administrar com as pessoas, tratando-as como agentes ativos e proativos, dotados de inteligência, criatividade, de habilidades mentais e não apenas de habilidades e capacidades manuais.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »