TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma De Recursos Humanos

Dissertações: Pma De Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

4º SEMESTRE

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM II

PROJETO DE UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PARA OS CORRÊIOS COM CONCEITO INOVADOR

São Sebastião/DF

2013

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

4º SEMESTRE

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM II

São Sebastião/DF

2013

Sumário

1. INTRODUÇÃO 4

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 5

3. EDUCAÇÃO CORPORATIVA 5

5. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6

A. Elemento que compõem a Educação Corporativa 6

6. METODOLOGIA 8

7. CONCLUSÃO 9

1. INTRODUÇÃO

O trabalho que vai ser desenvolvido engloba a educação corporativa que é uma das ramificações da Gestão do Conhecimento. Para desenvolver o assunto educação corporativa, será apresentado o funcionamento da clinica credenciada junto ao DETRAN, Clinicar.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

CLINICAR Renovação e Obtenção de Carteira de Motorista

Brasília/DF – CEP: 71615-480

CNPJ: 05.506.064/0012-19

Empresa privada que presta serviços terceirizados para o DETRAN, como exames médico, oftalmológico e avaliação psicológica para condutores e candidatos a primeira habilitação.

A empresa atua neste ramo desde 1997. Sua hierarquia segue o padrão de uma árvore genealógica, onde os proprietários são os responsáveis pelo gerenciamento, cobranças e compras e os demais funcionários são recepcionistas, médicos e psicólogas.

A educação corporativa de um setor de recursos humanos nesta empresa, é que ele possibilite a todos os funcionários melhores benefícios, treinamentos, segurança do trabalho, recompensas e remuneração.

Tentaremos assim, conseguir o mínimo de rotatividade, segurando e acolhendo nossos funcionários, mas, continuaremos a buscar mais melhorias, para que os nossos funcionários possam trabalhar com mais vontade e motivação.

3. EDUCAÇÃO CORPORATIVA

A educação corporativa é vista como um processo de educação e a universidade corporativa é a estrutura que vai materializar isso, ela não deve ser vista como uma ameaça pelas instituições tradicionais de ensino e sim como uma oportunidade, pois os casos de sucesso das universidades corporativas mostram que os bons casos onde a empresa investiu são casos que interferem na estratégia da organização, atingindo um resultado.

Os conceitos que há é as conjuntas de praticas educacional planejadas para promover oportunidades de desenvolvimento do funcionário, com a finalidade de ajudá-lo a atuar de forma mais efetiva e eficaz na sua vida institucional. Os programas de educação corporativa destacam-se como um sistema de desenvolvimento de pessoas e talentos humanos alinhando às estratégias de negócios de uma empresa, conferindo-lhe uma poderosa fonte de vantagem corporativa.

A empresa conforme citada trabalha com testes psicotécnicos, exames clínicos e oftalmológicos, para que teste as condições do condutor, com isso temos a visão de desenvolver competências, formas de pensamentos, atitudes e hábitos, bem como uma ampla dimensão de negócios, dotando as pessoas de ferramentas mentais que aperfeiçoem seu trabalho.

Na empresa temos como meta identificar e priorizar as necessidades de aprendizagem atuais e futuras, vincular o treinamento a essas principais estratégias empresariais, assegurar projeto, desenvolvimento, apresentação e avaliação consistentes, oferecer orientação para o desenvolvimento de uma filosofia de aprendizagem.

4. ANÁLISE

Os funcionários da empresa: recepcionistas, médicos e psicólogas trabalham de segunda-feira a sexta-feira cada um cumprindo o seu horário.

O ponto mais marcante é que o empregador não pressiona nas obrigações diárias e os mesmo ficam satisfeitos.

Os empregadores pagam sempre na data acordada e assinam a carteira com todos os direitos garantidos, no horário de almoço, a clinica é fechado e não atende aos telefones. O almoço é de duas horas e assim os empregados descansam e ficam motivados ao trabalho.

As férias como de costumes é para ser gozada com um ano de trabalho, mas tem algumas empresas que só deixa o funcionário desfrutar depois de três meses ou até dois anos que já estejam trabalhando, porém na CLINICAR as regras é que as férias sejam gozada com um ano de trabalho.

5. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Como a clinica atua a muito tempo no mercado, é interessante para empresa implanta de forma motivadora uns cursos de curta duração de forma motivador tanto para os colaboradores, quanto inovação de uma política para manter os empregados motivados, já que a empresa tem empregados de dirigentes níveis culturais.

Elemento que compõem a Educação CorporativaT

A educação corporativa é um setor de treinamento aperfeiçoado, a diferença entre a educação corporativa e o setor de recursos humanos tradicional é desenvolver uma visão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com