TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque as Pessoas Falam Tanto?

Por:   •  3/9/2018  •  Resenha  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Porque as pessoas falam tanto?

Essa é uma pergunta que, sem dúvida muitos de nós já fizemos internamente ou até mesmo para um determinado grupo de amigos. A chave para tentar entender é observar as mudanças que ocorrem de uma geração para outra, por exemplo, há 30 anos atrás se falássemos que no futuro todas as informações sobre uma pessoa, suas memórias, seus desejos e tudo aquilo que ele julga importante,estaria disponível em apenas um aparelho que se conecta a uma rede mundial e ao mesmo tempo cabe no bolso da calça, soaria absurdo ou até mesmo causaria espanto.

Más por que uma informação como essa teria tal efeito sobre as pessoas daquela época?

Simples! O espanto se daria pelo fato de ser uma época em que uma informação levava dias até mesmo meses para ser transmitida ao local de destino.

Atualmente estamos vivendo um momento e que varias gerações convivem juntas ao mesmo tempo, ou seja temos a geração TRADICIONAL, BABY BOOMER, GERAÇÃO X, GERAÇÃO Y E GERAÇÃO Z, todas juntas em um mesmo local seja trabalho, escola na rua etc... As diferenças entre as épocas nos fazem entrar na indagação de: Porque as pessoas falam tanto e não escutam mais as outras? Uma vez que para nossos Avós, Tios e Pais era algo tão comum sentar e conversar?

Os avanços acelerados nos meios de comunicação possibilitam que, uma pessoa faça varias coisas ao mesmo tempo, inclusive converse com varias pessoas ao mesmo tempo, fazendo assim a atenção dessa pessoa ser dividia entre o que eu quero comer, aonde vou passear, qual viagem quero fazer e “Ah mãe eu já sei disso”. Quem nunca ouviu a frase

- “Alá”, já esta com o Celular na mão! Que acredito que para as gerações anteriores seria algo como:

- Você não sai da casa de “fulana”.

Concluindo é notório que temos uma incompatibilidade de gerações atualmente, e talvez o fato de as pessoas gostarem mais de falar do que de ouvir venha dessa facilidade de acesso a muitas coisas ao mesmo tempo, porém é algo que será mais comum ainda entre as próximas gerações, é possível afirmar que a tecnologia aproximou o mundo, e também e correto dizer que em contra partida afastou as pessoas, não por ser algo ruim, mas sim por trazer o acesso a coisas que antigamente seria praticamente impossível de ter. A evolução das gerações estará sempre atrelada a uma proximidade não mais presencial entrado assim na “era AAD” amizade a distância aonde mesmo em grupo de pessoas estará não só ligado no assunto em questão mas também nas novidades do mundo.

Gustavo de Assis Melo – PP Porque as pessoas Falam Tanto?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com