TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio de cadeia de suprimentos

Por:   •  11/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM LOGISTICA – LOGISTICA EMPRESARIAL

SAMUEL RODRIGUES BRITO - 255812016

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

...............................................................................................................................

Guarulhos-SP

11/02/17

SAMUEL RODRIGUES BRITO

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Trabalho apresentado ao Curso tecnologia em logistica da Faculdade ENIAC para a disciplina  cadeia de suprimentos

Prof. Igor Nobre Barreto

Guarulhos-SP

11/02/17

[pic 2]

Gestão da cadeia de suprimentos

No comercial esperança atacadista trabalhamos com a logística integrada que temos três etapas de logística: logística de entrada (inboud), logística interna (processo de movimentações de produtos dentro da empresa e a logística de saída (outbound) processo de separação e expedição ate o cliente final.

Onde a empresa e dividida em setores como administrativos, setor de compras, faturamento e operacional e armazém de produtos acabados.

Um dos primeiros processos e a logística de entrada (inboud) onde e feito um planejamento para abastecimento da empresa onde o setor de compras determina a quantidade e os produtos a serem comprados e enviar seu pedido ao fornecedor, mas antes da empresa finalizar o pedido e feito uma cotação buscando sempre o melhor preço a melhor forma de pagamento ao final de todo um processo de avaliação de fornecedores, onde temos a devolutiva aonde vai para o setor administrativo e setor de compras onde já temos uma política de abastecimento feito à negociação com fornecedor e empresa se programa para recebimento dos produtos.

Segundo processo e o deslocamento dos produtos do fornecedor para nosso armazém quando o veiculo chega portaria da empresa onde já temos uma identificação deste veiculo onde a Nota do pedido e confrontado com produto para verificar se o carregamento esta tudo correto com a confirmação do veiculo e liberado para área de descarregamento já destinado uma determinada doca onde e feita uma inspeção da carga com nota fiscal com o produto fisicamente e os Produtos são descarregados por empilhadeiras ou peleterias elétricas onde todos os produtos já estão no armazém da empresa ai finaliza o primeiro processo da logística de entrada (inboud).

A segunda etapa e a logística interna e o processo de movimentações do produto dentro da empresa onde todos os produtos já estão armazenados em suas determinadas ruas, prédio, níveis e apartamentos.

O cliente faz o pedido para setor de vendas onde gera uma ordem de serviço esta (OS) e enviada a setor operacional onde gerar etiquetas dos produtos com informações como nome do produto, quantidade e endereço de localização do produto.

Estas etiquetas e destinadas aos funcionários do operacional onde suas ferramentas de trabalho são carrinho hidráulico com pallet e etiquetas em mãos onde se inicia a separação estas etiquetas são coladas diretamente nos produtos e separados para conferencia na doca, após o conferente conferir o todo o pedido do cliente e enviado para setor de faturamento onde e emitido notas fiscais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (53.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com