TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Processo Gerenciais

Casos: Portifolio Processo Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.567 Palavras (7 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 7

LUIS HENRIQUE RODRIGUES SOBRINHO

TEORIA DOS JOGOS; OPERAÇÕES E LOGÍSTICA; ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO; SEMINÁRIO IV

Trabalho interdisciplinar apresentado à Universidade Norte do Paraná-UOPAR, contemplando as disciplinas de: Teoria Econômica, Estatísticas e Ética Política e Sociedade.

Orientadores: Prof. Marcos Roberto Marques

Gislaine Bartolomei Fregoneze

Luis Antônio Gabriel

Henry Nonaka

Karen Hiramatsu Manganotti

Assis

2013

ESTUDO DE CASO DA PETROBRAS

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

Foram contratadas quatro consultorias internacionais para conhecer o que acontecia no mundo com a indústria de petróleo futuro do gás, óleo, preço produção. Em nível internacional como grandes empresas estavam organizadas, em como as respectivas estratégias. Ao mesmo tempo, verificava-se a situação da Petrobras no cenário mundial e como melhor adéqua-la. Esta adequação envolve o Melhoramento da Produção. Um dos estágios do Melhoramento da Produção e a Administração da Qualidade Total (Total Quality Management-TQM). Portanto, pesquise sobre a Administração da Qualidade Total -Total Quality Management-TQM (conceito, origens, razões para o forte impacto da TQM nos setores industriais assuntos que a TMQ se preocupa, sistema de qualidades, níveis da documentação do sistema de qualidade, Sistema de Qualidade ISO 9000(9001,9002,9003,9004,vantagens ,criticas);tipos de falhas na implantação de TQM ;como implementar uma TQM; força ,círculos de qualidades ; dicas para a TQM não perder eficácia, prêmios de qualidades.

Resposta:

Os desafios apresentados pelo novo panorama industrial, requerem estruturas produtivas, confiáveis e flexíveis. Confiabilidade das instalações de toda a cadeia de suprimentos é muito importante, reúne um conjunto deferimentos que apresentarão à sua empresa um impressionante aumento da produtividade, oferecendo-lhe um modelo avançado de informação e gestão para a empresa em Tempo Real”. São tomada de decisões baseado na gestão empresarial, as tecnologias e funcionalidades incorporadas ao sistema permitem uma efetiva gestão do conhecimento na Fábrica ou na Empresa. Permitem também análises da evolução das áreas de atividade na empresa com objetivo de ganhar importantes melhorias competitivas. A estrutura modular opcional faz possível personalizar a funcionalidade da aplicação conforme as necessidades da gestão, requerimentos de exploração ou integração de sistemas. Aumenta a satisfação e confiança dos clientes; Aumenta a produtividades. Reduz os custos internos; Melhora a imagem e os processos de modo contínuo; Possibilita acesso mais fácil a novos mercados. A certificação permite avaliar as conformidades determinadas pela organização através de processos internos, garantindo ao cliente um material, processo, produto ou serviço concebido conforme padrões, procedimentos e normas. Uma organização que se propõe a implementar uma política de gestão voltada para a "qualidade total" tem consciência de que a sua trajetória deve ser reavaliada periodicamente. O objetivo último das organizações humanas é assegurar a sobrevivência da espécie. Por analogia, a finalidade última de qualquer organização, nomeadamente de uma do tipo empresarial é sobreviver. A condição “SINE que non” para que uma empresa possa executar os objetivos pretendidos pelos seus proprietários, administradores ou acionistas é que ela exista, que esteja viva. Caso esta condição não se verifique, nenhum dos objetivos pode ser perseguido, muito menos alcançado. A gestão da qualidade aponta para a preferência do consumidor, o que aumenta a produtividade, levando a uma maior competitividade e assegurando a sobrevivência das empresas. Podemos definir qualidade de inúmeras formas em tempo real nas indústrias.

OPERAÇÕES E LOGÍSTICAS

Nesse caso, pode se observar que a empresa passou por grandes transformações e toda sua estrutura hierárquica, de gestão e de estratégias. De acordo com a disciplina, observe como a empresa estruturou a sua área de Logística e de Materiais (que no caso as áreas foram separadas), e faça uma análise pontuando os aspectos positivos e mais importantes definidos pela nova estrutura realizada pela empresa e também trace um paralelo com outras estruturas de empresa que você conhece.

Resposta:

Orientação e avaliando as atividades de planejamento e serviços na área de abastecimento e prestação de serviço projetando a administração dos sistemas da fluxo petróleo e seus derivados. Atualizando a área de marketing e comercialização de petróleo e seus Derivados, administrando o marketing dos produtos e serviço na parte de Refino , para planejar e executar e avaliar suas atividades como o equipamento e serviço e empreendimentos e suas mudanças criaram possibilidade, e melhor desempenho, para as organizações a administração precisam de alicerces firmes para norte as mudanças precisam ter visão , e cultura ou proposta de vencer as turbulência encontrada na busca de mudança duradouras com a simplicidade da estrutura por si só não garante a obtenção e se aproxima da base. A comunicação fica mais ágil, e consequentemente, há mais eficiente. Houve Redução de pelo menos um nível hierárquico em todas suas estruturas limitando-se as da sede a três níveis.

TEORIA DE JOGOS

De acordo com o caso foi reduzida a estrutura organizacional da empresa no processo decisório, a dificuldade/qualidade das decisões são maiores à medida que os largos estão pertos do topo, quais são os benefícios de se reduzir esta estrutura organizacional, com base no processo decisório estratégico visto na disciplina?

Resposta:

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com