TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pro vida braasil

Por:   •  11/4/2019  •  Dissertação  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

O PRO-VIDA teve sua prorrogação assinada pela Força Aérea Brasileira, representada pelo Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). O termo existe desde outubro de 2016 e a renovação do aditivo terá a vigência até o dia 05 de outubro de 2019.

O palestrante, Capitão do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Diógenes Martins Munhoz, trabalha há 15 anos na Escola Superior de Bombeiros de SP e foi Idealizador do Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio. “Falar sobre o tema Suicídio não é uma tarefa fácil. Ainda é um grande tabu para a sociedade, apesar de ser extremamente atual e, infelizmente, bastante recorrente”, explicou o Cap Diógenes. Alunos do Estágio de Adaptação de Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR), que estão em formação no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), participaram de 01 a 04 de abril de uma visita de Instrução ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos/SP.

O objetivo da visita é proporcionar aos 28 alunos alternativas de aprendizagem para orientar a aquisição de habilidades que contribuam para o bom desempenho das especialidades no COMAER e facilitar a integração ao ambiente de trabalho no contexto do DCTA.

“Para muitos de nós, além do Centro em Lagoa Santa, foi o primeiro contato com as atividades do quadro de engenharia e da própria FAB. Visitamos seis institutos e fomos muito bem recebidos em todos. Conhecemos militares com décadas de carreira e ainda transbordando motivação e vontade de seguir servindo. Tivemos contato com diversas aplicações da engenharia na Força, materializando o senso de multidisciplinaridade, aptidão necessária dentro do nosso próprio quadro”, comenta o estagiário Pedro Andrade. A visita combinou ainda momentos práticos e teóricos, com instruções, palestras e visitas a laboratórios, oferecendo contato direto com pesquisadores e projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (29.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com