TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Gerenciais

Trabalho Escolar: Processo Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  2.812 Palavras (12 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 12

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

ADRIANA GUIMARÃES JORGE

ELIANE SANTOS SOARES

KELI G ARAÚJO CARVALHO

IPATINGA

2011

ADRIANA GUIMARÃES JORGE

ELIANE SANTOS SOARES

KELI G ARAÚJO CARVALHO

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:

Processos Administrativos – Prof. Dirceu Casa Grande;

Comportamento Organizacional - Profª Elisete Zanpronio de Oliveira

Gestão de Pessoas – Profª Daniele Pedrosa Fioravante

Introdução a Economia – Prof. Wilson Salvalagio

Seminário I - Profª Marilúcia Ricieri.

IPATINGA

2011

SUMÁRIO

1. INDRODUÇÃO 4

2. DESENVOLVIMENTO 5

2.2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 5

2.3 NIVEIS HIERÁRQUICOS. 5

2.4 TIPOS DE PLANEJAMENTO 6

2.5 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 6

2.6 PLANEJAMENTO TÁTICO 6

2.7 PLANEJAMENTO OPERACIONAL 6

2.8 ORGANOGRAMA DA EMPRESA 7

2.9 ORGANOGRAMA FUNCIONAL 7

3. PRODUÇÃO 11

4. MERCADO 11

4.1 PONTOS FORTES 11

4.2 PONTOS FRACOS 12

4.3 OPORTUNIDADES 12

4.4 AMEAÇAS 12

4.5 MISSÃO 13

4.6 VISÃO 13

4.7 VALORES 13

5. RECURSOS HUMANOS 13

6. CONCLUSÃO 14

7. REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA 15

4

1. INTRODUÇÃO

Para ampliarmos o nosso trabalho, conseguimos fazer uma entrevista em uma empresa que pertence a nossa região. A ESMALTE MANIA é uma empresa criada recentemente, com a finalidade de atender a crescente demanda do mercado de IPABA que procura por inovações no segmento de esmalte, levando produtos de qualidade que atendam e superem as expectativas das clientes.

Houve-se a época que o esmalte era apenas um simples acessório usado pela mulher. Hoje em dia, ele faz parte do estilo, da beleza e do cotidiano feminino. As unhas sempre bem cuidadas, cortadas, lixadas, pintadas, e decoradas fazem inveja e aceleram esse mercado que até pouco tempo atrás não tinha tanta novidade.

Para oferecer essa beleza e estilo que as mulheres desejam na ponta dos seus dedos, a Esmalte Mania reúne as principais novidades do mundo do esmalte e cuidado para unhas. São diversas cores, marcas e estilos escolhidos cuidadosamente para atrair o público feminino, levando até ele produtos que até então não se encontravam na região. Trabalhando sempre para agradar e surpreender seu público-alvo, a empresa estará sempre atenta as novidades, para que as mulheres desfrutem melhor do que o mercado do esmalte pode oferecer.

Pensando ainda mais nos seus clientes, a ESMALTE MANIA contará ainda com um site (www.esmaltemania.com.br), no qual é possível consultar os produtos disponíveis na loja e outras diversas informações sobre o mundo do esmalte. Futuramente, pretende-se desenvolver seu comércio online levando mais comodidade aos seus clientes.

A sociedade terá como nome empresarial Esmalte Mania LTDA, enquadrada na legislação como Empresa de Pequeno Porte. E estará localizada na Avenida Manoel Machado Franco, n° 775 – Centro do Município de IPABA – MG, CEP: 35198-000, por ser um local que abrange um grande pólo comercial, de fácil acesso a todos. A empresa funcionará de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00 horas e sábado de 8:00 às 12 horas.

5

A ESMALTE MANIA consiste em ofertar as suas clientes mais fiéis com tratamentos complementares a beleza da mulher, sendo esses: manicure/pedi

cure,disponibilizará descontos nesses tratamentos, na posse do cartão fidelidade

ESMALTE MANIA.

Com intuito de oferecer produtos atrativos e de qualidade, a Esmalte Mania desenvolverá fortes relações de trabalho a fim de estabelecer uma grande rede de relacionamento com representantes nacionais e internacionais de produtos destinados a unhas, dessa forma, criará uma estreita relação compromissada em atender os clientes mais exigentes.

2. DESENVOLVIMENTO

2.2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL:

É a forma como as empresas se pronunciam para ampliar suas atividades. Não há uma estrutura organizacional debilitada e nem perfeita, existe uma estrutura organizacional que se encaixe adequadamente às transformações.

2.3 Níveis hierárquicos

Equipe gerencial (dados empreendedores, experiência, atribuições de todos os funcionários)

A empresa Esmalte Mania tem como princípio que o sucesso de seu empreendimento está diretamente atrelado à equipe que estrutura a organização. Desta forma, entende que seus colaboradores agregam valor a instituição e por tanto, caracteriza-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com