TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos De Uma Filial Em Outro Estado

Artigos Científicos: Processos De Uma Filial Em Outro Estado. Pesquise 793.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  3.239 Palavras (13 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 13

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL:

Processos de uma Filial em Outro Estado

Produção textual individual do 3º semestre do Curso Superior Técnico em Recursos Humanos, apresentado a UNOPAR – Universidade Norte do Paraná

Cachoeiro de Itapemirim

1º semestre 2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO_____________________________________________________4

DESCRIÇÃO DE CARGOS____________________________________________5

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO_________________________________________6

QUESTIONÁRIO_____________________________________________________7

LEGISLAÇÃO E PRÁTICAS TRABALHISTAS______________________________9

PLANO DE AUDITORIA______________________________________________12

CONCLUSÃO______________________________________________________14

REFERÊNCIAS_____________________________________________________15

INTRODUÇÃO

Para se abrir uma filial, não basta somente querer abrir e pronto. É extremamente importante, está atento as normas, regras e legislações de cada região, para evitar futuros problemas entre empresa x funcionário.

Nesse trabalho vamos analisar mais a fundo, impactos de regras e normas jurídicas, para uma contratação de pessoal em diferentes estados, dentro dos parâmetros legais da legislação. Vamos analisar as leis e verificar o que pode ser feito, descrever etapas do processo de recrutamento, seleção, realizar descrição de cargos e elaborar um plano de auditoria. Processos esses, importantíssimos para sucesso de uma empresa.

PROCESSOS DE UMA FILIAL EM OUTRO ESTADO

A empresa Doçurinha é uma empresa de doces artesanais, da cidade de Londrina - PR. Como o mercado está cada vez crescendo mais e a empresa tem seu nome consolidado no mercado, tem investido no desenvolvimento de novos produtos e embalagens que atendam as necessidades do meio ambiente. Com todos esses desafios, a empresa tem o objetivo de abrir uma filial em São Paulo, já que os negócios com doces estão fazendo bastante sucesso e os proprietários querem ampliar seus negócios para atingir clientes de outras partes do país. Para abrir uma nova filial é importante que sigam algumas normas e critérios. É preciso se preparar para esse novo desafio da empresa, seguindo alguns processos. Assim, terão controle de tudo, mesmo estando em estados diferentes.

Para isso o analista de RH, que foi nomeado a Supervisor de RH pelo seu ótimo desempenho na empresa matriz, precisava montar uma descrição de cargos e salários para os novos contratados. É importante que os interessados nos cargos, saibam como é a vaga que eles vão atuar, para se saírem bem na entrevista. O Supervisor precisa no momento, de vendedores internos e externos para a filial. Sendo assim, desenvolveu uma descrição dos cargos necessários, para facilitar a busca pelos novos funcionários.

DESCRIÇÃO DOS CARGOS

Vendedor Interno: Atender telefone, anotar pedidos. Registrar a entrada e saída das mercadorias. Promover a venda do produto, oferecendo-o para degustação ou distribuindo amostras, auxiliando os clientes na escolha. Informar sobre suas qualidades. Expor mercadorias de forma atrativa em pontos estratégicos de vendas, com etiquetas de preço. Prestar serviços aos clientes, tais como: troca de mercadorias e entrega em domicílio. Fazer reposição de mercadorias, cuidando da higiene dos produtos expostos.

Para ser Vendedor Interno, é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Médio Completo. Ter Carteira Nacional de Habilitação na categoria A.

Vendedor Externo: Executar atividades relacionadas à venda de produtos ou serviços fora do estabelecimento, planejando e discutindo metas e estratégias de vendas. Ter boa comunicação, contatar, visitar clientes, bem como demonstrar produtos, avaliar o perfil dos clientes e fechar contratos de vendas. Orientam, informam e visitam clientes na pós-venda, acompanhando a entrega de produtos. Relacionam-se com setores diversos da empresa.

Para ser Vendedor Externo, é necessário ter mais de 18 anos, Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, Ensino Médio Completo e noções no Pacote Office e Internet.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Dentre as diversas entrevistas, serão selecionados 03 candidatos para vendedor interno e 05 candidatos para vendedor externo, onde passará por todos os processos de recrutamento e seleção. Os quais são: recrutamento externo, envio e/ou recebimento dos currículos, entrevistas respondendo ao questionário com redação e aos finalistas da seleção, fazer a ultima entrevista com o Supervisor de RH, permitindo conhecer melhor o candidato a vaga. Todos esses processos são de extrema importância, para conhecer a fundo, qual a real capacidade do candidato, garantindo ótimo desempenho na sua função e uma contratação de sucesso.

Vejamos abaixo, modelo do anuncio de Recrutamento Externo para as vagas de vendedor interno e externo:

RECRUTAMENTO EXTERNO Data:

16/04/2012

A Empresa Doçurinha Ltda. está oferecendo 03 (três) vagas de Vendedor Interno e 05 (cinco) vagas para Vendedor Externo. Descrição das vagas:

CARGO

Vendedor Interno e Externo

ÁREA DE ATUAÇÃO

São Paulo – Capital

FONTES DE RECRUTAMENTO

Ambiente interno e externo (de acordo com o cargo).

PRÉ-REQUISITOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com