TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais 1 Fase

Pesquisas Acadêmicas: Processos Gerenciais 1 Fase. Pesquise 813.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

Processos Gerenciais

O propósito deste relatório é compreender o planejamento como uma das

principais funções do Administrador dentro do Processo Administrativo durante a busca do bom desempenho.

Para a realização deste relatório alem das fontes indicadas como o livro texto e links mencionados foram utilizados pesquisas para que fossem verificados outros pontos de vistas relacionados ao assunto. Todos os meios pesquisados tem um mesmo fundamento, porem cada um apresenta uma conclusão diferenciada onde é acrescido o ponto de vista de cada um dos pesquisados ao contexto final de suas analises. Chegar a um contexto conclusivo se deu de uma forma consensuada entre o grupo, pois todas as informações agregaram conhecimento e padrões para a execução do mesmo.

O planejamento é o passo mais importante para o administrador, pois, a partir de um planejamento bem feito haverá sucesso nos objetivos propostos. É uma base para as demais funções como direção, organização e controle onde você irá determinar os objetivos a serem atingidos e como irá fazer para alcança-los. Será avaliada também todas as oportunidades e os riscos que serão assumidos durante o processo.

Diante do planejamento concluído é necessário incluir uma série de toques pessoais de liderança que devem fluir de cada um para que haja êxito no sua execução. Ninguém faz nada sozinho, é necessário usar do bom trato com pessoas, para eu através disso você consiga fazer, o que realmente precisa ser feito.

A Definição de planejamento é o caminho entre a empresa e seu objetivo. Define os objetivos a serem alcançados, verifica o estado atual das coisas, desenvolve premissas sobre as condições futuras, identifica meios para alcançar os objetivos e implementa os planos de ação necessários, para dar a organização direção e controle do seu andamento.

Existem três tipos de planejamento:

Planejamento estratégico: O qual abrange toda organização e é projetado para longo prazo. É responsável pelas grandes decisões que envolvem a organização como um todo, visando atingir objetivos globais da organização. Todos os demais planos são subordinados a ele e tem como principal objetivo a eficácia da organização, apresentar resultados.

Planejamento tático: É elaborado em cada departamento da empresa subordinado a planejamento estratégico, tem uma dimensão mais restrita e é projetado para resultados em médio prazo, em geral anuais mais específicos a algumas áreas do nível intermediário da organização, ideal para dar repostas as demandas imediatas por meio de ações administrativas e técnicas eficientes.

Planejamento operacional: é voltado para cada tarefa ou atividade em particular, visa resultados em curto prazo, é onde as ações acontecem, lida com o cotidiano, o alcance das metas específicas, é voltado para a eficiência, fazer bem feito e corretamente.

Referências bibliográficas;

KUNSCH, Margarida Maria Krohling.Planejamento De Relações Públicas da Comunicação Integrada. Nova Edição,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com