TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Ensaios: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3

PASSO1 (INDIVIDUAL)

O papel da direção é acionar e dinamizar a empresa, ou seja, fazer as coisas andarem e acontecerem. A direção, como uma função administrativa, está relacionada como colocar as pessoas em ação.

Podemos definir direção como processo administrativo que conduz e coordena o pessoal na execução das tarefas antecipadamente planejadas, tem função de interpretar os planose instruir em como coloca-los em praticas, envolve orientação, assistência a execução, comunicação, motivação e lideranças; sendo diretamente ligadas com o relacionamento entre pessoas.

A direção está diretamente relacionada com a atuação sobre os recursos humanos da empresa. As pessoas precisam ser aplicadas em seus cargos e funções, treinadas, capacitadas, guiadas e motivadas para que possam atingir os resultados que elas se esperam.

PASSO 2

1

Os níveis de direção foram definidos, com ética e responsabilidade, aproveitando a experiências individuais de cada pessoa do grupo.

2

O estilo de liderança utilizado pelo evento, é um estilo democrático, tendo em vista, as decisões que são debatidas pelo grupo, a divisão de tarefas sob a responsabilidade dos membros, para alcançar os objetivos.

3

De acordo com analise do grupo as ferramentas gerenciais podem falhar, porque são muitos fatores que dificultam o trabalho dos gerentes, pois nos últimos tempos, as praticas de gestão empresarial vem assumindo uma regra que determina, a criação de uma nova ferramenta gerencial,a medida que surge nova necessidade na empresa, diante desta postura, aumenta consideravelmente o numero de ferramentas gerenciais e o seu uso pelas organizações, motivadas não só por imposições mercadológicas e econômicas , como também por modismo.

Gerando desta forma a denominada gestão espasmódica, que se constituem no ato de utilizar uma nova ferramenta a cada novo espasmo de necessidade de acompanhamento e mensuração, muitas vezes sem levar em conta a verdadeira eficácia dessa ferramenta.

Nessa busca, as ferramentas de gestão acabam por não contemplar variáveis de ordem “emocional ou psicológica” intrínsecas ao ambiente organizacional. Para detectar essas variáveis, pode-se fazer uma leitura do inconsciente coletivo da empresa, numa tentativa de se trazer á tona o que a empresa pensa.

Dentre as ferramentas de gestão mais utilizadas, o planejamento estratégicoe a missão/visão são objetos de estudo neste artigo, demonstrando que a falta de uma declaração clara sobre os valores, objetivos e propósitos da empresa, e a forma como isto é mensurado, pode comprometer a eficiência dessas ferramentas.

4

As possibilidades de falha e um planejamento sempre serão possíveis, visto que todo planejamento depende de sua ação ou aplicação, quando devemos fazer o acompanhamento, em todas as etapas.

5

Idalberto Chiavenato

Tittanegro,Sergio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com