TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Artigo: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

As principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso são:

 Habilidades técnicas: Consistem em utilizar, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas especificas com base em seus conhecimentos e experiência profissional. É a habilidade de fazer coisas concretas e práticas, como desenhar um projeto, compor um cronograma, elaborar um programa de produção, entre outras. Está muito relacionado com o hardware disponível.

 Habilidades humanas: Consistem na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e, por intermédio delas, saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz. O administrador trabalha com pessoas e com equipes de pessoas. E a habilidade de lidar com pessoas significa educá-las, orientá-las, liderá-las e motivá-las continuamente. Isso envolve liderança, comunicação, motivação, construção de talentos e de equipes. Sem tais habilidades, o administrador nada conseguirá. No fundo, o administrador faz uso de pessoas para conseguir resultados.

 Habilidades conceituais: Consistem na capacidade de lidar com idéias e conceitos abstratos. Essa habilidade permite que o administrador faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e princípios de ação. A habilidade conceitual proporciona idéias globais e conceitos, valores e princípios que permitem saber onde chegar, a fim de definir o comprometimento e as ações futuras necessárias, além da capacidade de diagnóstico (para resolução de problemas) e de visão futura e antecipatória (para geração de novas idéias e inovação). Com tais habilidades, o administrador define a missão do negócio, a visão de futuro, os valores essenciais de sua empresa, e estrátegia organizacional etc. Tais habilidades estão intimamente relacionadas com o conceito de software.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com