TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Dissertações: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  1.484 Palavras (6 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

Etapa 1 – Comportamento Organizacional / Visão Sistêmica / Mudança

1.1 - Definição de comportamento organizacional................................................pág.2

1.2 - Conceito de visão sistêmica.........................................................................pág.2

1.3 – Conclusão....................................................................................................pág.3

Etapa 2 - Líder na gestão de mudanças

2.1 – Perguntas.....................................................................................................pág.3

2.2 - Resultados das respostas do grupo.............................................................pág.4

2.3 – Entrevistas....................................................................................................pág.4

2.4 – Conclusão das entrevistas........................................................................ pág.12

Etapa 3 – Grupos / Equipes / Liderança

3.1-Entendimento sobre trabalho em quipe,liderança,percepção,comunicação..pág12

3.2-Comparação sobre trabalho em equipe........................................................pág 13

Etapa 4 – Percepção /Administração /Comunicação

4.1- Conhecendo as ferramentas de comunicação utilizadas hoje...................pág.14

4.2- Conceitos de Comunicação verbal e Comunicação organizacional........... pág 14

4.3- Relatório sobre conceitos gerais.................................................................pág14

Etapa 5- Bibliografia.........................................................................................pág18

Etapa 1

1.1

Conceituações de Comportamento Organizacional

Comportamento Organizacional é o estudo sistemático do comportamento humano como ações, atitudes e o desempenho dos trabalhadores no ambiente da organização. Esse estudo possui o intuito de estruturar o funcionamento e o desempenho da organização, alcançando sua produtividade e reduzindo o absenteísmo e a rotatividade, a fim de promover a cidadania organizacional.

Com isso, podemos obter algumas evidências sobre Comportamento Organizacional entre elas: possuir uma organização formal não sendo a única preocupação da organização; pois a mesma deve incluir entre seus objetivos de estudos os indivíduos, os grupos e o ambiente onde se opera a organização e deve se preocupar com a satisfação no trabalho, atrelada à eficiência e à eficácia.

1.2

O pensamento sistêmico surgiu no século XX, em contraposição ao pensamento reducionista ou cartesiano que visava a fragmentação, ou seja, uma vez que ela deixa de lado a perspectiva do todo, do global e pensa apenas em um fato especificamente isolado, deixando de compreender a realidade aumentando assim, essa desigualdade social, são problemas sistêmicos que significa que estão interligados e são independentes, com isso mostra que os sistemas não podem ser compreendidos por meio da análise individual.

É uma nova forma de percepção da realidade, ou seja: um conjunto de idéias não só de uma pessoa, mas idealizada por várias, e baseia-se nos problemas, crises, fases e diversas outras situações, buscando melhorias e soluções, criando estratégias necessárias na atualidade e segundo Capra não pode ser compreendida individualmente.

1Líder na gestão de mudança

O mercado, a sociedade, a tecnologia e outros fatores, forçam as empresas a mudarem o seu comportamento e os seus processos, alterando o modo como trabalhamos.

Mudanças ocorrem a todo o momento e em todas as áreas. Tudo está em constante mudança, acontece de forma natural, nada é estático.

As mudanças são fatores essenciais dentro de uma empresa, existem situações em que mudar é uma exigência do ambiente que requer melhorias para se

trabalhar; outro caso, é que mudar faz parte de projetos de crescimento empresarial, a empresa está sendo ampliada e há necessidade de promoções de cargo, novas contratações e novos investimentos em que visam o aperfeiçoamento de funcionários que se destacam.

É importante ressaltar que a mudança ocorre de cima para baixo, depois que essa necessidade de mudança já foi destacada e uma estratégia, provavelmente, ter sido traçada para colocá-la em prática, é necessário buscar suportes para que essa mudança ocorra, pois sem o apoio de “pessoas chaves” na organização, as mesmas não acontecerão.

1.3

Conclusão

Quando analisamos algo isoladamente corremos o risco de tomarmos uma atitude que talvez não seja a melhor solução para todos e com isso acabamos contribuindo para a desigualdade social, é como o próprio nome já diz SISTEMA, e para nós um sistema sempre está interligando uma coisa com a outra, por isso não é conveniente que analisemos individualmente.

Em uma empresa nada é fixo, é natural que as coisas mudem e esse é um fator é necessário até mesmo para nosso próprio crescimento, pois com o crescimento das empresas surgem oportunidades, mudanças de cargo, promoções e etc. É bom que estejamos preparados; a empresa vai buscar pessoas que tenham “bases ”, ou seja, aqueles que estão se destacando não só na produtividade mas também na qualificação para poder acompanhar seu crescimento.

Etapa 2

2.1

Perguntas

1-)Em que consiste o conceito de inovação?

2-)Como a personalidade pode interferir no processo de novos conceitos?

3-)A motivação está atrelada aos traços de personalidade?

2.2

Respostas

1-) O conceito de inovação é bastante variado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com