TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento estratégico é a união de ideias formada por dirigentes no nível institucional da Empresa. Em resumo, é o processo de analisar uma organização definindo o seu resumo, os planos, seu rumo, ou direção que pode ser acompanhada nas suas ações concretas.

O planejamento estratégico está voltado para o futuro, e é nesta união de ideias que a organização vai obter as melhores estratégias. Seu principal desafio é na verdade uma afetividade pratica no alcance dos objetos organizacionais, ou seja, na sua capacidade de movimentar a organização é coloca-la no sentido correto da proposta pelo plano estratégico com a adaptação que o processo exige.

É importante ter uma visão estratégica para se iniciar o planejamento, mas para isso, mas para isso será necessário que os administradores tenham criatividade para o inicio dos seus objetivos e metas. A estratégia, vista também como um conjunto de regras de tomada de decisão para orientação, também farão parte deste conjunto.

Toda empresa deve ser envolvida no planejamento estratégico: Todos os seus níveis, recursos, potencialidades e habilidades, para se obter os melhores resultados.

A primeira etapa do planejamento estratégico é a determinação dos objetivos; seu principal são as pretensões ou propósitos da Empresa, os quais os conjuntos definem suas razões de ser ou existir.

Análise do ambiente externo é a segunda etapa do planejamento estratégico, que é a maneira pela qual a Empresa procura conhecer seu ambiente externo e verificar o que nele ocorre verificando suas necessidades, oportunidades, dificuldades e ameaças das quais elas não conseguem escapar. Ele deve conhecer profundamente seus clientes, fornecedores, e concorrentes que se encontram aos seus redores. Esse tipo de conhecimento estratégico é primordial para o sucesso do negócio.

A Análise organizacional interna é a terceira etapa do planejamento estratégico e refere-se ás condições internas da empresa. É o processo onde analisamos e verificamos quais são suas forças e fraquezas e quais suas oportunidades diante de ameaças que o ambiente apresenta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com