TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Dissertações: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  2.508 Palavras (11 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 11

Sumário

1.INTRODUÇÃO 3

2.OBJETIVO GERAL 3

3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 3

4.JUSTIFICATIVA 4

5. MÉTODO 4

6. VIABILIDADE E CRONOGRAMA 4

7.PLANEJAMENTO 6

8. DIREÇÃO 7

9. CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

REFERÊNCIAS 11

1. INTRODUÇÃO

Com o objetivo de atingir beneficamente a comunidade para que os pais dos jovens possam trabalhar sossegados, sem terem a preocupação de deixarem seus filhos sozinhos em casa, os alunos da faculdade anhanguera tiveram a idéia de montar a Associação AESA dentro dos espaços físicos da faculdade e oferecer um serviço totalmente gratuito, pois a Associação AESA tem parceria financeira com empresas particulares, e com a ajuda de professores voluntários que se revezam entre os períodos, para ensinar da melhor forma possível todos os jovens. A proposta é para jovens de 13 a 23 e temos o objetivo de fazer com que os jovens aprendam como conviver na sociedade e a buscar melhores empregos. A Associação AESA tem o maior prazer em poder ajudar os jovens da comunidade sem custo nenhum. No mundo vemos cada vez mais pessoas aderirem ás campanhas de solidariedade, conseguimos facilmente perceber que muitas pessoas estão dedicando parte do seu tempo ensinando e apoiando a sociedade carente através destas entidades. Já é percebido e provado que ao longo da história da sociedade sempre vemos que nos grupos sociais o trabalho sempre esteve presente, seja ela apenas para sustento da sociedade ou com divisões mais sofisticadas de produção e dependência e as pessoas somente são incluídas na sociedade quando cumprem regras impostas.

2. OBJETIVO GERAL

Incentivar jovens carentes a criarem interesse no mercado de trabalho o mais cedo possível de modo que aprendam e possam usufruir desse aprendizado em seu futuro. O objetivo principal da Associação AESA é trazer o conhecimento profissional para uma geração desiludida com o amanhã, é despertar a vontade do querer saber, do querer sonhar e transformar o querer no “poder”.

3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Preparar as pessoas para um futuro que com o trabalho consigam chegar a grandes metas de suas vidas a serem alcançadas para terem uma vida digna e sem “fome” de alimento, educação, trabalho, moradia entre outros. A Associação AESA visa apoiar e incentivar a educação, a cultura e a continua busca da melhoria de qualidade de vida das pessoas menos favorecidas. Dar oportunidade à difusão das idéias, resgatar tradições e culturas e perpetuá-las. O Serviço voluntário é um importantíssimo elemento para a construção de uma cultura de Paz. O ofício voluntário tem o poder de propagar o bem, a empatia, o amor ao próximo, capacidade de extrema sensibilidade de se colocar no lugar do outro, criando uma sincera e verdadeira rede de crescimento mútuo.

4. JUSTIFICATIVA

O gerenciamento de custos em projetos compreende os processos necessários para definir o orçamento do projeto e para assegurar seu cumprimento, planejar o gerenciamento dos custos envolve a criação do Plano de Gerenciamento de Custos. Conhecendo os recursos necessários e a distribuição das atividades ou tarefas, no tempo (cronograma) podemos estimar os custos do projeto e definir o orçamento. Mostrar como funciona a organização voluntária e como o trabalho voluntário está mudando a realidade da sociedade. A Associação AESA tem exposto não só a história de seu surgimento, mas toda a base para que o trabalho voluntário seja mais entendido pela sociedade e quem sabe conseguir conscientizar mais pessoas a aderirem a estas idéias.

5. MÉTODO

O método é trazer todos os jovens carentes para fazer parte da Associação AESA, e oferecer diversos tipos de atividades o dia inteiro como: palestras, cursos profissionalizantes de informática, administração, design, artes, teatro, e também aulas de reforço, e tudo isso com professores altamente qualificados. Sendo uma entidade sem fins lucrativos, a Associação AESA trabalha diretamente com voluntários, que cedem partem do seu tempo e experiência profissional. Esta atitude exemplar vem acompanhada de um compromisso com a Associação AESA e por sua vez, com a sociedade. Um desafio da Associação AESA é manter esse quadro de voluntariado ativo e compromissado com as atividades assumidas. a Associação AESA oferece somente ajuda no transporte e alimentação do voluntário como estimulo para a continuidade dos serviços. Neste ponto podemos ver que muitos voluntários vão pelo ímpeto de ajudar sem medir as conseqüências deste comprometimento. Para superar este desafio a Associação AESA esta cada vez mais organizada e faz um processo de seleção e avaliação nos voluntários onde é feito o levantamento do perfil do candidato e seu comprometimento com as atividades assumidas.

A Associação AESA proporciona a jovens carentes que eles tenham condição de se prepararem para o mercado de trabalho. Mas com um alto índice de desemprego, a inserção destas pessoas no mercado de trabalho está cada vez mais difícil. Por tal motivo a Associação AESA tem muitos dos seus cursos voltados para áreas autônomas, fazendo com que as pessoas tenham condições de se sustentarem sem um vínculo empregatício. Mas como o objetivo maior é o trabalho formal, a Associação AESA tenta constantemente fazer parcerias com empresas e entidades públicas para abrir o mercado de trabalho para essas pessoas. Essas parcerias resultam em projetos como o primeiro emprego.

6. VIABILIDADE E CRONOGRAMA

6.1 Viabilidade

O projeto Associação AESA não terá nenhum custo à população, pois a Associação possui parceria com empresas particulares que fornece todo tipo de ajuda financeira para manter as necessidades físicas dos jovens que recebemos e dos nossos voluntários. Por se tratar de uma Associação para ajudar jovens carentes não tem funcionários assalariados, somente voluntários que passam minuciosamente por um processo de seleção e capacitação. A Associação AESA esta propondo tentar melhorar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com