TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Artigo: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  5.310 Palavras (22 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 22

Planejamento do adminisrador para o sucesso empresarial

Segundo o prof. Roberto Shinjashiki ver o futuro antes dos outros é uma virtude para pessoas interessadas em novos acontecimentos, profissional para a humanidade geral.

Principalmente para sua própria realização de idéias, construída em sua mente a todo o momento.

Ter uma visão para todas as coisas que os outros não acham necessárias, isso faz a diferença entre pessoas que querem realização profissional e pessoal.

Quando a oportunidade chega, temos que aproveitar e ao mesmo tempo inovar.

Podemos fracassar mas mantendo o foco para idéias, conceitos, aprimoramento, atitude, disciplina, amor e consciência de um recomeço.

Com tudo isso não devemos entregar as dificuldades encontradas no caminho dos sonhos não realizados. Pois sempre haverá oportunidades, se acreditar na visão antes dos outros, isso sim fará a diferença.

Na visão do professor Paulo Barreto o administrador do futuro, consegue fazer inovações para toda a área profissional, social e pessoal.

Neste século XXI os profissionais estão buscando capacitação para serem profissionais com idéias para o presente e para o futuro.

Para conseguir executar suas opiniões, segurança, verdades, lealdade e sentir-se a vontade para o melhor desenvolvimento profissional e pessoal.

Segundo o professor Paulo Barreto ainda, devemos sempre encontrar soluções alternativas para os problemas com os clientes, funcionários, fornecedores, e administradores em todo o ramo da profissão.

Não devemos esperar para fazer um trabalho que esteja em nosso alcance, mais sim agir imediatamente para o melhor desenvolvimento no trabalho e exercitar novas aprendizagens.Devemos ir a luta para aprender novas idéias.

Com força de vontade, dedicação, superação, oportunidades e tendo a visão de uma águia, teremos um bom planejamento.

O prof.Lincon,fala que as mudanças vem de baixo para cima,pois quem faz a diferença é sabe a dificuldade que passa.

Tomar decisão evitar indecisão e incerteza, procurar melhorar as soluções alternativas e decidir as alternativas que sejam melhores financeiramente para os funcionário.Ter certeza que terá bom planejamento profissional, pessoal em todo trabalho que sempre realizar.

Introdução

O planejamento é uma ferramenta de administração e como tal seu uso é indispensável para o sucesso da gestão de empresas.

O Planejamento Estratégico tornou-se o foco de atenção das empresas, volta-se para as medidas positivas que uma empresa poderá tomar para enfrentar ameaças e aproveitar as oportunidades encontradas em seu ambiente.

Empresas de todos os tipos estão chegando à conclusão de que essa atenção sistemática à estratégia é uma atividade muito proveitosa.

Empresas pequenas, médias e grandes, distribuidores e fabricantes, bancos e instituições sem finalidade de lucro, todos os tipos de organizações devem decidir os rumos que sejam mais adequados aos seus interesses dando atenção à estratégia empresarial.

As causas mais importantes do crescimento do Planejamento Estratégico é a necessidade das empresas se adaptarem com rapidez aos ambientes econômico, social, tecnológico e político.

Passo 3

O que é planejamento e tipos de planejamento.

O planejamento é feito em vários segmentos. Podemos dizer que o planejamento é a antecipação dos fatos e fatores. Pensamos no que se pode fazer para algo dar certo no futuro, logo precisaremos de um planejamento.

Segundo o professor Roberto Shinyashiki, planejamento é ter uma visão e a arte de ver o invisível, ver problemas e criar oportunidades. Fazer a diferença entre dificuldade e oportunidade.

De forma geral, as técnicas de planejamento são semelhantes quanto ao objetivo, mas costumam diferir segundo as metas, que são profundamente influenciados por fatores político-sociais.

Daí que é fundamental não confundir planejamento com previsão, projeção, predição, resolução de problemas e planos. Pois fazemos a projeção do que é melhor, mas temos sempre que contar com fatores externos variáveis que poderão ajudar, ou atrapalhar planejamento.

Nessas condições encontramos três tipos de planejamento:

Planejamento Estratégico

É um processo gerencial que diz respeito a formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução.

Esse tipo de plano é elaborado pela alta administração ou pelos empreendedores. O processo de concepção do plano estratégico dá origem a missão, visão, os valores, as crenças e princípios da organização.

Planejamento Tático

Envolve cada objetivo da unidade organizacional, detalhes,elaborados pela gerência.Tendo um médio prazo, estabelece uma coordenação e integração entre si.

Planejamento Operacional

São planos bem mais objetivos, racionais e detalhados, elaborados por executores operacionais. “São planos que se preocupam com o “que fazer” e “ como fazer" as atividades.

Utilizando de orçamentos, programas e regras para serem bem sucedidos.

ETAPA 2

1.0 Projeto Ambiental

1.1 Titulo do Projeto: Respeite a natureza

1.2 Nome da entidade: Viva a beleza da natureza

1.3 Coordenador do Projeto: Roseli Amaral

1.4 Telefone: (19) 3038-9114 (19) 3038-9114

2.0 Justificativa

Este trabalho desenvolvido Respeite a Natureza: É um Trabalho de Educação Ambiental na Comunidade do Jardim Nova Europa, que busca preservar as arvores o rio e as nascentes de água.

Estamos com uma equipe interdisciplinar que se dispôs a ajudar sem nenhum custo composta por profissionais da Biologia, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Direito, Antropologia e Serviço Social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com