TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Pesquisas Acadêmicas: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  3.258 Palavras (14 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 14

Introdução

O planejamento é uma ferramenta da administração e como tal o seu uso é indispensável para o sucesso da gestão das empresas. O trabalho a seguir tem como objetivo apresentar um breve relato sobre os tipos de planejamento e sua importância administrativa para as empresas.

Grande parte dos processos organizacionais possui conhecimento embutido tanto nas

suas atividades quanto nos seus bens e/ou serviços resultantes. Uma adequada identificação e gestão desse conhecimento ajudam na busca por melhoria contínua, auxiliando o gerenciamento de processos.

O gerenciamento de processos deve considerar não apenas o processo em si, mas também identificar as mudanças no ambiente que podem afetar os processos, as quais muitas vezes são oportunidades tanto para a melhoria dos processos quanto para a forma de gerenciá-los.

Confronto: Prof. Roberto Shinyashiki e Prof. Paulo Barreto Santos

A relação entre a visão futura, o saber perceber e enxergar antes do outros e a importância de planejar as atividades do administrador que deseja obter sucesso empresarial e, consequentemente, profissional, mantendo como foco de estrema importância a função do planejamento, lança uma discussão atual de todo líder de sucesso que é o desafio do administrador do futuro.

O novo perfil do líder é ser um agente de mudanças, acreditar nas pessoas serrem orientados por valores e visionários. O novo conceito de liderança tem se transformado assim como as mudanças no comportamento do ser humano. Nesse conceito o planejamento não esta ligado a uma serie de regras que devem ser seguidas para que se obtenha em algum tem o mesmo. Ele deve ser baseado e estruturado com base nas características as empresa que busca acima de tudo a excelência empresarial e a Otimização do desempenho econômico da empresa. Hoje se recorre a vários segmentos e especialista.

O Planejamento possibilita enxergar e avaliar caminhos, perceber a realidade, construir um referencial de futuro estruturado e tramite adequado e reavaliar todo o processo a que método se destina.

Na administração assim como na vida procuramos avaliar e entender os erros olhando para o que passou, quando o que precisamos é viver a vida e a atividade administrativa, surge então a necessidade da visão do olhar para frente, por isso os que fazem e os que pensam em fazer

O que é Planejamento?

É preciso que haja planos para que a organização tenha seus objetivos e para que se estabeleça a melhor maneira de alcança-los. Além disso, os planos permitem que a organização consiga e aplique os recursos necessários para a consecução de seus objetivos, os membros da organização executem atividades compatíveis com os objetivos e os métodos escolhidos e o progresso feito rumo ao objetivo seja acompanhado e medido, para que se possam tomar medidas corretivas se o ritmo do progresso for insatisfatório.

Os primeiros passos do Planejamento envolvem a seleção de objetivos para a organização. Depois, estabelecem-se objetivos para as subunidades da organização - suas divisões, seus departamentos, e assim por diante. Uma vez determinados os objetivos, estabelecem-se programas para sua consecução de maneira sistemática. É claro que, na seleção dos objetivos e no estabelecimento dos programas, o administrador leva em conta sua viabilidade e se eles poderão ser aceitos pelos administradores e pelos empregados da organização.

Os planos elaborados pela direção para a organização como um todo podem ser para prazos que podem ir de cinco a dez anos. Numa grande organização, como uma empresa multinacional, estes planos podem envolver compromissos de bilhões de dólares. O Planejamento em níveis mais baixos, pelos administradores intermediários, ou de primeira linha, abarca prazos muito mais curtos. Tais planos podem ser para o trabalho do dia seguinte, por exemplo, ou para uma reunião de duas horas a ser feita dentro de uma semana.

Estratégico

O nível estratégico compreende os altos executivos da organização, responsáveis pela definição dos objetivos e planos da empresa, e tomada de decisões quanto às questões de longo prazo da empresa, como: sua sobrevivência, crescimento e eficácia geral.

Tático

O planejamento, no nível tático, é utilizado para traduzir os objetivos gerais e as estratégias da alta diretoria em objetivos e atividades mais específicos. O principal desafio neste nível é promover um contato eficiente e eficaz entre o nível estratégico e o nível operacional.

Operacional

Já no planejamento operacional, o processo é de uma menor amplitude, onde o foco é trabalhar junto aos funcionários não administrativos, implementando os planos específicos definidos no planejamento tático.

Planejamento Estrategico

Planejamento Tático

Planejamento Operacional

APRESENTAÇÃO

A CHOCOBELLY Ltda é uma organização empresarial, situada no município de Osasco fundada desde fevereiro de 2012. Estamos implantando uma ação social em nossa comunidade com o intuito de atende crianças e adolescentes em situação de risco ou não, trabalhando a cidadania e resgate da autoestima e investindo em um projeto sociocultural, gerando incentivo e melhorando a qualidade de vida através do esporte.

EXPERIÊNCIA PRÉVIA

Estamos realizando o projeto Técnico Amigo e nele desenvolvemos um patrocínio para trabalhos de treinamento e incentivo de nossas crianças e jovens, para pratica de esportes, como futebol, vôlei e basquete, objetivando ocupar o tempo ocioso dessas crianças e adolescentes através de nossa proposta. Contamos também com a Associação Amigos de Bairro da Comunidade, um grupo que busca juntos aos dirigentes de nosso município melhorias para o bairro. Tivemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com