TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Dissertações: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  1.418 Palavras (6 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 6

1-INTRODUÇÃO

A cada dia um número maior de pessoas preocupam-se com a sua aparência diante da sociedade, família, redes sociais etc. Esta é a beleza visual, tão presente no nosso dia a dia. Para alguns estas preocupações estão associadas à saúde, bem estar e conforto pessoal. Dentro dos grandes centros encontram-se cada vez mais presentes os Centros de Estéticas com diversos tipos de atendimentos e serviços diferenciados voltados diretamente ao púbico alvo da beleza feminina.

Os grandes institutos de beleza buscam soluções para atendimento do seu público alvo, porém, possui a constante busca de fortalecimento de novos conceitos de estéticas com foco na qualidade de vida e do bem estar.

Etapa 1

Passo1..

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Basicamente habilidades necessárias para um gestor de sucesso resumem-se em possuir conhecimento técnico, pois precisará decidir sobre assuntos específicos desenvolvidos na empresa. Deverá possuir habilidade para estabelecer relacionamentos interpessoais, pois para um bom desempenho necessitará da colaboração das pessoas que compõem a organização. Ser um bom articulador político é de suma importância, pois antes de tudo a organização é um lugar de disputa de poder, vaidades e interesses divergentes.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

2.1 A Empresa numa abordagem mais ampla, as organizações são unidades sociais, intencionalmente construídas e reconstruídas, com o fim de atingir objetivos específicos. Elas são propositada e planejadamente construídas e elaboradas para atingir determinados objetivos, e também são reestruturadas conforme os objetivos são atingidos ou conforme haja a implantação de melhorias para alcançar mais facilmente os objetivos.

2.2. Os gestores são pessoas dentro das organizações a quem compete a execução das tarefas e processos confiáveis a gestão, ou seja, a pessoa que obtém a liderança organizando o controle e planejamento dos processos da empresa. Dentro de suas atividades ele também estabelece as regras políticas, e procedimentos adequados aos planos desenvolvidos dentro da empresa.

2.3 O empresário possui como tarefa identificar os objetivos da empresa transformando em ação por meio do planejamento estratégico, sendo a pessoa que assumirá a responsabilidade moral e econômica sobre a empresa. A empresa é uma grande escola sendo considerada como aquilo que se aprende em matéria de empreendimentos e iniciativas de uma ou mais pessoas voltadas para exploração de um negócio destinado a produção, comercialização de bens e serviços com vista à obtenção de lucro.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

As organizações são por definição sistemas abertos pois não podem ser adequadamente compreendidas de forma isolada, mais sim pelo inter-relacionamento entre diversas variáveis internas e externas, que afetam seu comportamento. Tal como os organismos vivos, as organizações têm seis funções primárias ou principais, que mantém estreita relação entre si, mas que podem ser estudadas individualmente. Dentre elas podemos apresentar algumas como ingestão, processamento, suprimento das partes etc.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais.

A identidade organizacional de uma empresa é formada pela missão, visão e valores sendo a missão a finalidade da existência uma organização, é aquilo que da direção e significado a essa existência. A missão da organização esta ligada diretamente aos seus objetivos institucionais, é o motivo pelo qual ela foi criada, a medida que representa a sua razão de ser.

O sonho da organização é aquilo que se espera ser num determinado tempo e espaço, a visão é um plano, uma ideia mental que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos próximos anos de sua existência. Normalmente é um prazo longo (pelo menos, 5 anos). Visão é mutável por natureza, algo concreto a ser alcançado, a visão deve ser inspiradora, clara, concisa, de modo que todos a sintam.

Valores representam os princípios éticos que norteiam todas as ações, normalmente os valores compõem-se de regras morais que simbolizam os atos de seus fundadores, administradores e colaboradores em geral.

Etapa2

Passo 2 –

Mostrar a situação do estabelecimento de uma forma clara e objetiva para seus empregados ressaltando a importância do reconhecimento, a qualidade do serviço, para receber a satisfação dos clientes que procuram pela empresa B.O.N.I.T. A Ltda. Indicando em quais características é necessário o desempenho da equipe para melhores resultados.

Planejamento Estratégico

Publicidade e Propagandas Marcantes. Onde conseguem reconquistar, conquistar e fidelizar os novos clientes.

Aumento de vendas. Para o aumento das vendas é necessário uma estratégia de vendas, com metas a serem cumpridas mensalmente pela equipe , tendo como uma motivação um prêmio extra a cada meta concluída.

Promoções. Fazer uma divulgação sobre pacotes de massagem com 5 sessões sendo a 1º massagem grátis.

Dia da Noiva: Trazendo 3 madrinhas, a noiva ganha um Kit de Hidratação .

Atendimento. Criar uma sala de espera confortável e arejada, com entretenimento onde o cliente pode se sentir a vontade aguardando para ser atendido.

Fornecedores Trocar os fornecedores que tenham um produto com a mesma qualidade e com o custo reduzido para que obtenha uma solução e consiga revender seus produtos.

Treinamento e Aperfeiçoamento Seriam consideradas uma boa solução fazer um treinamento mostrando as técnicas de vendas para a vendedora, aperfeiçoar sua equipe com as novas tendências em designer de cortes e penteados atraindo os clientes

Ambiente de Trabalho Dar oportunidades dos empregados desenvolverem novas ideias para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com