TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Exames: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Baseando-se nas informações passadas no vídeo, chegamos à conclusão de que uma organização precisa sempre acompanhar a rápida tecnologia do mundo atual. Onde qualquer decisão precisa ser tomada com rapidez, porem sempre com base em fatos atuais. Seja a empresa de pequeno, médio ou grande porte, estar atento, e buscar conhecimento sobre os mais diversos assuntos para aplicar no dia a dia, pode ser o meio mais correto de sobrevivência. Hoje qualquer informação nova é valida aos responsáveis pela organização.

Um ponto também a ser discutido sobre o modo mais seguro de manter a empresa ativa, é a intuição do proprietário e responsáveis. De acordo com o Consultor do instituto MVC Alexandre Freire, os responsáveis precisam sempre estar atentos ao que sua intuição diz a respeito de tal assunto, seguir aquilo que sente tem muito mais chances de dar certo do quetomar a decisão se baseando somente em informações e probabilidades. Ele relata no vídeo também que diariamente a empresa pode sim ter contratempo e errar em suas decisões, mas há sempre um modo de conserta-las no decorrer do tempo. Já uma intuição ignorada, pode trazer prejuízos indagáveis a organização.

Fazendo uma reflexão e pesquisando com alguns gestores, podemos concretizar as informações de acordo com o vídeo. A maioria dos proprietários e responsáveis pela empresa relataram que principalmente a intuição é muito valida no mundo dos negócios, e que uma decisão tomada apressadamente, ou seja sem base em qualquer tipo de conhecimento sobre aquilo, ou sem pesquisar sobre, pode ser um meio de ‘destruir’ a empresa aos poucos.

Passo 3

3.0 – Introdução

Este passo tem a finalidade de traçar o planejamento estratégico ideal, de acordo com as diretrizes estabelecidas por nosso grupo de consultores.

3.1 – Desenvolvimento

3.1.1 – Pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades

Após analisar a B.O.N.I.T.A. determinamos os pontos que se seguem:

- Pontos Fortes: A qualidade e a variedade dos serviços oferecidos; os produtos importados que atendem o público mais seletivo; a clientela já formada.

- Pontos Fracos: O atendimento, que tem sido insatisfatório causando a perda dos clientes do salão; os produtos importados, que por sofrerem variação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com