TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Monografias: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  3.669 Palavras (15 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Processos Gerenciais

Nome e Ra de cada participantes:

Anderson Aparecido de Souza Matusyama 448722

Cristiane 445615

Fabiane Fernandes 7932685587

Renato Bolivar Rodrigues Junior 7924661946

Nina Rosa Silva de Bitencourt 446850

ATPS – Processos Gerenciais ( Projeto Capela Viva )

Nome do tutor a distancia: Ademir Cavalheiro Leite

Porto Alegre, 02 de Outubro de 2013.

Sumário:

Introdução 02

Funções da Ação Empresarial

Planejamento 03

Organização 05

Direção 06

Controle 07

Projeto

Capela Viva 09

Bibliografia 14

Planejamento

Confrontando a análise feita a partir livro de Chiavenato Idalberto com os artigos do professore Shinyasishis concluímos que podemos associar a idéia da função do planejamento com uma visão objetiva do futuro que nada mais é que conseqüência das nossas escolhas e que o sucesso tende a nos levar a um estado de acomodação. Assim, somos levados a crer, que um bom empreendedor é aquele que vê oportunidades em situações do cotidiano e perseveram os onde muitos desistem pelas dificuldades (2009).

Segundo o artigo do professor Paulo Barreto Santos, observamos os desafios encontrados pelo administrador do futuro, que se caracteriza pela visão do sucesso e sua atual companhia, sem lealdade a uma única empresa, mantém a sua mente aberta sempre almejando melhorar suas habilidades na busca de lidar com o mercado global sempre em constante mudança(2007).

Relacionando a mensagem encontrada no PLT com as obras estudadas disponíveis na biblioteca da escola, Kelling e Maximiliano, podemos constatar que uma abordagem global na gestão no planejamento, considerada a inovação tecnológica um avanço extraordinário. Novas expectativas, desenvolvimento de estilos de liderança e meios de avançar objetivos inatingíveis. Conseguimos observar também na obra de Maximiliano (administração de projetos), dois principais problema na administração de um projeto. O primeiro é com recursos e atividades que procuram fornecer um produto dentro de um prazo, o segundo é de administrar o projeto dentro de um contexto organizacional sempre procurando transformar as novas idéias em resultados produtivos.

O que é planejamento?

Partindo das análises feitas no feitas no livro de Chiavenato Idalberto concluímos que o planejamento é a função base para as demais (organização, controle e direção), dentro da ação empresarial. O planejamento consiste em traçar os objetivos e optar antecipadamente a melhor direção em ação para alcançá-los com o mínimo de esforço e custo. No fundo planejamento é um modo de neutralizar a incerteza do futuro e permitir maior consistência no processo das organizações (2009).

Quais os tipos de planejamento?

O planejamento é elaborado em meio a diferentes níveis organizacionais, por este motivo existe uma hierarquia de planos dividindo o planejamento em três tipos, sendo eles:

Planejamento estratégico: Em nível institucional, é o mais amplo e abrange toda a organização, sendo planejado em longo prazo envolvendo todos os demais planos subordinados, o Planejamento Tático: É elaborado em cada departamento em nível da organização em médio, sendo de nível intermediário da organização.

Planejamento operacional: Que se refere a cada tarefa ou atividade em particular, voltado para a eficiência é planejado para curto prazo nas rotinas diárias, semanais e mensais.

Objetivo do Planejamento no Projeto: O objetivo inicial do planejamento no projeto é buscar interessados em patrocinar o projeto, procurar também espaço físico com capacidade de abranger todas as atividades e profissionais capacitados a dar aulas, bem como a procura por divulgação.

Organização

Segundo Chiavenato, a partir do planejamento, segue-se a Organização da Ação Empresarial, que seria a ACÃO literalmente do processo, para que assim se torne real , concreto o que está na teoria.

Para isso vamos precisar disponibilizar RECURSOS do mais diversos como: humano, tecnológico, financeiro, físico entre outros, conforme a necessidade.

Ela depende diretamente do planejamento, direção e controle para se formar o Processo Administrativo, sendo eles todos ligados e dependentes entre si:

São elas:

1) TAREFAS: divisão de atividades e funções.

2) PESSOAS: cada um fica designado para uma tarefa conforme sua aptiões e decidir a hierarquia.

3) ORGÃOS:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com