TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas

.............................................................................................................

Parte I – Discussão e análise crítica do filme e do livro O Monge e o Executivo.

1. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar principalmente, aquele individuo que detém de uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento.

Realize uma pesquisa e responda, se os acontecimentos no filme: o amor é contagioso; há visão empreendedora e justifique.

R: Sim, existe uma visão empreendedora, pois Patch Adams demostra que além de ser um bom emprendedor, ele sempre buscou novas maneiras de se relacionar com seus paciente. Ele acreditava que era possível curar as pessoas não só com tratamentos mas também com um toque de humor, buscando sempre tirar um sorriso de seu paciente, até mesmo dos mais serios, assim trazendo para eles alegria e esperança. Sempre Tratando eles com respeito, que trouxeram muitos resultados satisfatórios aos seus pacientes. Conseguindo ver o que nínguém nunca viu no mundo da medicina, tentou diversas estratégias, algumas não deram certo, mais nem poriso desanimou, e sempre tentou outras estratégias que derão grandes resultados, inovou para sempre conquistar a confiança não só de seus pacientes, mais também de seus amigos, que acha que ele era louco, por sempre querer ta inovando saindo do foco que teria que ser seguido. Com isso, a visão de emprendedor estava presente no filme.

2. Apresente dois conceitos de liderança através de citações. Faça uma reflexão e pontue quais os estilos de liderança que são apresentados no filme, e as respectivas características predominantes de cada um desses estilos.

R: Liderança pela influência e Liderança pela autoridade (poder).

O filme passa os conceitos de liderança por influência, quando você consegue chegar a seus objetivos e convencer as pessoas a fazerem o que deve ser feito apenas por interação, que é apresentada em grande parte das cenas do Patch Adams.

Outro conceito é o conceito de liderança por poder, quando preocupa-se apenas em dar ordens sem se importar com o que os outros irão fazer para cumprir, este conceito é apresentado nas cenas em que estavam Patch Adams e o reitor, quando este afirma que ele é quem da as ordens tanto na faculdade quanto no hospital, e que Patch deve agir de acordo com as regras e a conduta ditadas por ele.

3. No livro o Monge e o Executivo, no capítulo dois o autor mostra a necessidade e flexibilidade que um líder tem de ter em saber identificar os velhos paradigmas e se adaptar aos novos. De forma simples ele explica que o que são paradigmas. E em tempos passados, mas precisamente no período da burocratização, as estruturas internas das empresas eram exigentes, de modo a determinarem a seus empregados toda a atenção voltada para o nível hierárquico mais alto, fazendo com que todos ficassem preocupados em atender as vontades do presidente, e somente dele, visando assim apenas o lucro. Voltando para as empresas atuais, os novos paradigmas, como afirma o livro, arranjam uma nova estrutura, esta baseada na liderança servidora, pois todos tendem a satisfação dos seus clientes, sendo o lucro uma consequência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com