TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Dissertações: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  1.819 Palavras (8 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Processos Gerenciais

Jundiaí

2011

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Processos Gerenciais ata obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Jundiaí

2011

1. Introdução

Esse trabalho tem como objetivo identificar os processos administrativos, compreendendo a atuação do administrador em uma organização e seus principais objetivos em projetos de planos de curto e longo prazo obtendo sempre resultados positivos e de lucros para as empresas.

2. Desenvolvimento

Fundamentos da Administração e Contexto Organizacional

Assunto Definição PLT Definição 1 Definição 2

Empresa Produtividade Buscar Lucros Diminuir Gastos

Administrador Resultados Organizar Controla Atividades

Ambiente Empresarial Circunstâncias Estrategias Forças e Fraquesas

Estratégia Empresarial organizar Operações Estudos

Definições PLT

Empresa:

Organizações que ocorre a produtividade de bens visando sempre o lucro.

Administrador:

O administrador tem como objetivo de reunir algumas competências e habilidades sempre buscando resultados. Visando o perfil da empresa e ajustando ao nível na qual vai utilizá-las

Ambiente Empresarial

Um contexto representado por empresas que existem e operam, constituído por todo complexo de circunstâncias e fatores externos envolvendo e influenciando todas as empresas em conjunto incluindo variáveis : tecnológicas, políticas, econômicas, legais, sociais, demográficas e ecológicas.

Estratégia Empresarial

A estratégia empresarial tem como principal atividade organizar um conjunto de políticas a fim de orientar em longo prazo o comportamento global em relação ao ambiente externo.

Administrador :

Um trabalho realizado com e por meio de pessoas para conquistar os objetivos de organização e de seus membros. Existe para dar maior ênfase ao elemento humano na organização com total atenção nos resultados e metas a serem atingidos, isto é, nos objetivos em vez de apenas nas atividades.

Ambiente Empresarial

São fatores externos de uma organização incluindo os fatores econômicos, políticos, sociais e de tecnologia.

Empresa:

Sua principal função é buscar e acreditar no lucro da empresa, estabelecer metas e objetivos com o intuito de atender sempre as necessidades humanas em algum departamento.

Administrador

O administrador tem o papel administrar grupos e equipes com o objetivo de obter sempre resultados por meio de terceiros conseguindo que outros façam o que é necessário, em vez de fazê-lo pessoalmente, ele planeja, organiza, lidera, coordena e controla as atividades de uma unidade organizacional.

Estratégia Empresarial

Dirigido dos nas empresas pelos seus diretores e seus assessores, pois, quase sempre, são os que possuem a visão sistêmica ou global da empresa e tem melhores condições para ficarem atentos ao que ocorre no ambiente externo. Os gerentes de nível intermediário têm uma visão especializada da sua área de atuação e menos tempo para acompanhar e interpretar as mudanças no ambiente externo. Alguns planejamentos são como planos de longo prazo com projeções das operações presentes.

Ambiente Empresarial

É uma análise de economia, tecnologia, política, legislação são macro-variáveis que “fogem” ao controle do gestor e da empresa. Quando se compreende as forças e fraquezas ou ambiente interno da empresa e oportunidades e ameaças do ambiente externo criam-se uma estratégia.

Empresa:

As empresas são organizações sociais com o intuito de atender sempre uma das necessidades humanas, implantando um processo de produção com objetivo de sempre visar menos gastos e mais lucros.

Planejamento

Dentro de uma organização o planejamento e de suma importância, mas antes de entender o que é planejamento precisamos entender o que significa planejar. Planejar significa: traçar, projetar ou fazer um plano.

O planejamento dentro de uma organização e fundamental, pois, ele direciona onde queremos chegar, traça objetivos, metas e avalia caminhos alternativos.O planejamento escolhe um caminho determinado para que possamos alcançar o destino escolhido que melhor seja para organização ou empresa. Planejamento dentro de uma organização significa pensar adiante, ou seja, no futuro, as ações presentes podem refletir no futuro da empresa por isso que se pensa lá na frente ou seja no futuro. Existem três tipos de planejamento agora estudaremos cada um deles:

Planejamento estratégico: É o planejamento de longo prazo podendo chegar até 20 anos e desenvolvido pelo topo da cúpula, ou seja, o nível hierárquico mais elevado da organização. E genérico seus objetivos não mudam o que muda são as ações, analisa o ambiente externo e interno.

Planejamento Tático: tem um período

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com