TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Pesquisas Acadêmicas: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

A atividade de organizar consiste em analisar, identificar e definir o trabalho a ser feito para atingir os objetivos da empresa, desenvolvendo quanto ao trabalho a ser feito, quais as funções e por quem elas serão desempenhadas e qual o tipo de pessoal irá realizar esse trabalho, e também o trabalho em equipe em termos de subordinação, a administração deve fazer a organização funcionar para que tudo seja realizado de modo eficaz por outras pessoas. Devendo está atento ao impacto de mudanças sobre as pessoas e também sobre a estrutura mantendo-a enxuta e simples.

O processo de organizar é essencialmente o mesmo para todos os tipos de atividades. A administração deve desenvolver e reunir recursos disponíveis e necessários á realização das metas e objetivos da empresa, tais como, recursos físicos e humanos. E assim, organizar tudo a fim de alcançar as metas da empresa, sendo que, a mesma existe com o propósito de atender as necessidades e os desejos dos clientes.

Estabelecidos os objetivos de uma organização, identifica-se e defini qual trabalho a ser feito para alcançar os resultados esperados. Ao organizar, deve-se concordar e decidir quanto ao trabalho a ser feito e quais funções devem ser desempenhadas para alcançar o propósito da empresa. Podemos descrever aqui alguns componentes necessários para a aficácia da função organizar.

São eles:

 Tarefas: Divisão de trabalho através do processo de departamentalização, ou seja, cargos e títulos definidos para cada colaborador especializando suas áreas de atividades.

 Pessoas: Deve determinar a quantidade e a experiência das pessoas que implementarão esse trabalho, observa-se suas competências, habilidades e seus comportamentos dentro do ambiente organizacional.

 Órgãos: são células onde existem grupos de pessoas definidas em seus determinados níveis hierárquicos. Cada departamento se coloca de modo a atender aos objetivos da organização.

 Relações: Analise comportamental das pessoas, como convivem e se relacionam umas com as outras no ambiente interno organizacional e também no ambiente externo com situações fora do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com